Hugo Hoyama elogia estrutura da Copa Brasil
Detentor de dez medalhas de ouro em jogos Pan-Americanos, o mesatenista Hugo Hoyama, esteve em Aracaju, participando da segunda etapa da Copa Brasil de Tênis de Mesa, disputada entre os dias 12 e 15, no Ginásio Constâncio Vieira.
O supercampeão conquistou mais uma medalha de ouro no Rating A, a elite do esporte e recebeu da CBTM, uma placa comemorativa ao fato de ter obtido vaga para os Jogos Olímpicos de Londres. Hoyama destacou e elogiou a estrutura e logística de apoio, oferecidas pelo governo de Sergipe, para a realização do evento.
“O ginásio das competições é grande, bem estruturado, arejado e com plenas condições de várias partidas ao mesmo tempo. Foi colocada uma grande estrutura, com o piso adequado. As mesas da melhor qualidade, para a prática do esporte, tudo de primeiro mundo. As condições de estrutura para a competição foram ótimas. Aqui, temos um excelente centro de treinamento para o Tênis de Mesa”, comentou Hugo Hoyama.
Para Hoyama, o trabalho de parceria da Federação Sergipana de Tênis de Mesa, com a Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer, deu certo. O campeão disse que o campeonato abre portas para mais competições e eventos, com maior participação de atletas para os próximos anos.
“O Guido é um presidente de federação muito atuante, dedicado e competente. Ter uma pessoa como ele trabalhando e recebendo o apoio da secretaria para as competições e eventos, as coisas só podem dar certo. A realização de um evento nacional desse porte com mais de 240 atletas não é qualquer um que pode desenvolver. O trabalho do secretário Maurício Pimentel e do presidente da federação, o Guido, realmente foi muito bom. Isso refletirá nos eventos dos próximos anos”, destacou.
Hugo Hoyama confirmou o favoritismo e conquistou nesta sexta-feira o título do Rating A masculino, da segunda edição da temporada do circuito Copa Brasil, realizada no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju.
O maior astro da modalidade no país atraiu um batalhão de jornalistas e não decepcionou. Ele venceu seus dois confrontos contra Henrique Narita, da Associação Joseense de Tênis de Mesa-SP, e seu companheiro de equipe Rafael Shimizu, garantindo mais uma medalha de ouro para sua vasta coleção.
“Toda competição que entro é para vencer. Apesar do pouco número de inscritos, não perdi a motivação e entrei com a mesma seriedade de sempre, pois estou em processo de preparação para os Jogos de Londres e todas as competições até lá servirão para manter o ritmo”, explicou Hugo.
“É sempre importante levar o título para casa, principalmente antes das Olimpíadas de Londres, para sempre ter uma motivação a mais. Fiquei muito feliz em ver que o pessoal daqui gostou e a garotada está se interessando pelo esporte”, completou Hugo, que durante a cerimônia de premiação recebeu uma placa em homenagem a sua sexta participação em Olimpíadas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Hugo Hoyama elogia estrutura da Copa Brasil – Fotos: Ascom/Seel