Hospital Regional de Propriá contribui na formação de novos profissionais
Alunos do Centro de Estudos Aplicados em Saúde (CEAS), de Aquidabã, concluíram o curso técnico de Enfermagem com o estágio realizado no Hospital Regional São Vicente de Paula, em Propriá. A turma esteve por um período de 17 dias na unidade, conhecendo o dia a dia e aperfeiçoando os conhecimentos em vários setores.
O estágio foi supervisionado pela enfermeira Ana Paula dos Santos, do CEAS. Ela comenta que toda a turma foi muito bem recebida no Hospital Regional de Propriá e almeja a continuidade da parceria entre a unidade e o Centro de Estudos. “A maior importância desse convênio é garantir um futuro profissional para os alunos. A teoria junto com a prática os qualifica e os prepara para o exercício da profissão. O trabalho desenvolvido pelos profissionais de Saúde no Hospital de Propriá é impecável e os alunos absorveram bastante a experiência neste período de convivência”, ressalta Ana Paula.
Edilene Pereira dos Santos é uma das alunas do CEAS e conta que a experiência no Hospital de Propriá contribuiu para o crescimento profissional. “Esses dias na unidade foram muito importantes para o amadurecimento enquanto profissional e a percepção da vocação. Hoje, me identifico com minha área, cuidei de pacientes com muito carinho e respeito como se fossem familiares. Isso me deu a certeza que nasci para atuar nessa área”, enfatiza Edilene.
Fabrícia Andrade Sales também integra a turma de auxiliares de enfermagem que concluiu o estágio no Hospital de Propriá. Ela afirma o tratamento recebido pelos profissionais da casa a deixou bem à vontade para o novo aprendizado.
“Foi uma experiência maravilhosa e só tenho a agradecer a todos os que compõem essa casa. O contato com o paciente foi de fundamental importância para concretizar a escolha pela profissão de auxiliar de enfermagem”, comemora Fabrícia.
Até o mês de novembro, o Centro de Estudos Aplicados em Saúde formará mais duas turmas do curso de Técnico em Enfermagem, com o estágio no Hospital Regional de Propriá.
“É com grande satisfação que nossa equipe celebra a alegria e o mérito dos alunos com a experiência adquirida aqui na unidade. É muito importante manter parcerias que contribuem com a formação de novos profissionais que poderão atuar futuramente aqui ou em outras instituições de saúde pública. Dispensar um tratamento respeitoso a esses jovens é dever, como forma de incentivo ao desempenho da profissão escolhida”, declara o superintendente do Hospital Regional de Propriá, Paulo Campos.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Hospital Regional de Propriá contribui na formação de novos profissionais – Alunos do Centro de Estudos Aplicados em Saúde