[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A diretoria-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) prestou na manhã da última quarta-feira, 6, uma merecida homenagem aos servidores que trabalham no Hospital Regional de Lagarto pelo primeiro ano de funcionamento da unidade hospitalar. A homenagem eternizou em uma placa de acrílico – fixada na principal sala de espera do hospital – os nomes dos 279 profissionais que marcaram o processo de mudança da assistência hospitalar da Região Centro-Sul de Sergipe.

Presentes à solenidade que marcou a homenagem, o secretário de Estado da Saúde, Antônio Carlos Guimarães, e o diretor-geral da FHS, Emanuel Messias, destacaram o importante papel e o envolvimento dos profissionais no aprimoramento da assistência no hospital. “Tenho o costume de dizer para os amigos que a vida só vale a pena por causa das pessoas. Neste hospital, é visível a motivação dos profissionais para prestar um bom atendimento. A unidade tem uma bela estrutura, que não deixa a desejar em nada. Mas, é justamente o envolvimento e o engajamento dos profissionais que torna o serviço mais humanizado”, disse Emanuel Messias.

O secretário Antônio Carlos Guimarães fez uma breve retrospectiva de todo processo de retomada do gerenciamento da rede hospitalar em Sergipe e classificou o Hospital Regional de Lagarto como uma referência para toda rede. “Esse hospital tem um grande significado porque é o exemplo de que a Reforma Sanitária posta em prática no SUS [Sistema Único de Saúde] de Sergipe está no caminho certo. Ao ver a qualidade do atendimento prestado neste hospital, a estrutura física e o grau de envolvimento dos profissionais, podemos afirmar tranquilamente que estamos construindo o SUS que tanto sonhamos e que tanto merecemos”, discursou.

Na ocasião, o secretário de Estado da Saúde fez um anúncio que deixou animados todos ali presentes. “Vamos aprimorar ainda mais o adensamento tecnológico do Hospital de Lagarto com a implantação de um Tomógrafo no hospital. Além do Huse, esta unidade também passará a contar com este equipamento tão necessário para o diagnóstico de casos de alta complexidade, a exemplo de tumores e hemorragias”, disse Antônio Carlos, arrancando uma salva de palmas dos servidores.

Homenagens

Durante o ato, os servidores do hospital realizaram uma homenagem surpresa à superintendente da unidade, Cristiane Carvalho, e à antiga diretora técnica, Elaine Bittencurt. Ambas foram presenteadas com um ramalhete de flores, que simbolizou o reconhecimento dos profissionais pela liderança desempenhada pelas gestoras.

“A conquista deste hospital é inquestionável para saúde da população do estado. Pela primeira vez, a população do centro-sul de Sergipe passa a contar com um hospital público para casos de média e alta complexidades. Hoje, já somos o segundo maior destino dos pacientes de alta complexidade de Sergipe, ficando atrás apenas do Huse, e sei que podemos avançar ainda mais”, disse Cristiane Carvalho, agradecendo a todos os colegas de trabalho pelo comprometimento com a qualidade do serviço ali prestado.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.