[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Hospital Regional de Lagarto ‘Monsenhor João Batista de Carvalho Daltro’ (HRL), gerenciado pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), registrou um número recorde de cirurgias no mês de março. 

De acordo com o relatório de produção da unidade hospitalar, responsável pela assistência a cerca de 250 mil moradores de seis municípios que integram a microrregião de Centro-Sul de Sergipe, foram realizadas 114 cirurgias apenas no mês passado. Deste total, 104 foram procedimentos ortopédicos.

Segundo Oldegar Alves Junior, superintendente do Hospital Regional de Lagarto, nos três primeiros meses deste ano, a unidade já realizou 259 cirurgias, das quais 237 ortopédicas. Esse número é resultado do trabalho que o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e da FHS, vem fazendo para zerar a fila de espera por esse tipo de cirurgia.

“Temos fortalecido o papel do HRL na rede estadual hospitalar de urgência e emergência e a prova está no número cada vez maior de cirurgias que realizamos mensalmente. Hoje, realizamos uma média de 90 cirurgias ao mês, o que é um grande avanço na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), beneficiando tanto pacientes de Lagarto e região, quanto aqueles considerados de alta complexidade e que são encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse)”, explica.

Com outras 45 cirurgias ortopédicas já realizadas entre os dias 1 e 15 de abril, já são 282 os procedimentos desse tipo viabilizados apenas este ano pelo HRL. 

O centro cirúrgico do hospital foi ativado pela FHS em abril de 2012 quando foram realizadas 355 cirurgias entre gerais e ortopédicas. “As ortopédicas totalizaram 192 em 2012, sendo que o serviço começou a ser ofertado a partir de agosto do ano passado”, explica Oldegar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.