Hospital de Glória realiza quase 33 mil atendimentos no primeiro semestre
De janeiro a junho deste ano, o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, realizou 32.989 atendimentos. Além do atedimento médico, a unidade tem registrado aumento também nos procedimentos laboratoriais e exames como eletrocardiograma e raio-x.
Nos primeiros seis meses do ano, o laboratório da unidade que funciona 24 horas por dia realizou 15.790 exames. São hemogramas, contagem de plaquetas, glicose, potássio, fator RH, parasitologia, imunologia e hormônios.
A realização de exames laboratoriais vem aumentando, tanto para pacientes na urgência, quanto para os internados. Em abril, foram 2.387; em maio, 2854; e em junho, 2882.
“Tem dias que chega a 150 coletas. Teve um dia que chegou a 220. Depende da época. Época de virose, do início de junho, aumenta muito a realizaçãode exames, por exemplo”, explica Reginalda Moreira, técnica de laboratório.
O campeão de exames é o hemograma completo. Foram 842 em junho, seguido por contagem de plaquetas, quando foram realizados 534 exames e de grupo sanguíneo e fator RH, com 172 cada.
“A solicitação por contagem de plaquetas está relacionada às questões climáticas e suspeita de dengue”, explica Gilvânia Freitas, superintendente do Hospital Regional de Glória.
Além dos exames de laboratório, o Hospital de Glória oferta raio-X. Foram 2.285 exames realizados de janeiro a junho. Na unidade, o paciente com suspeita de problema cardiovascular, tem acesso ao eletrocardiograma através da telemedicina, exame que praticamente duplicou em número de realização de janeiro a maio, subindo de 110 para 217 por mês.
“Estamos equipando as nossas unidades para aumentar cada vez mais a taxa de resolutividade, reduzindo a necessidade de transferência do paciente. Essa ampliação traz mais conforto e mais qualidade no atendimento já que o paciente fica sendo acompanhado aqui mesmo na unidade pelos profissionais daqui”, conclui a superintendente.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Hospital de Glória realiza quase 33 mil atendimentos no primeiro semestre – Fotos: Ascom/Saúde