[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) registrou uma de queda de 50% nos índices de homicídios da região metropolitana de Aracaju, que inclui as cidades de Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro, nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Segundo dados da Coordenadoria de Estudos, Pesquisas e Estatísticas (Codepe), foram registrados oito crimes no primeiro bimestre de 2008, contra 16 no mesmo período ano passado.

No total, em Sergipe, foram registrados 85 homicídios nos dois primeiros meses de 2008, contra 99 crimes em 2007, representando uma queda de 14%. O resultado demonstra que os homicídios vêm caindo gradativamente no Estado graças à intensificação do policiamento em crimes que têm relação direta com os homicídios, a exemplo do tráfico de drogas. As estatísticas mostram, ainda, que os meses de janeiro e fevereiro de 2008 foram os meses com o menor índice de homicídios dos últimos três anos. Isto porque, em 2006, foram registrados 104 no primeiro bimestre.

Em 2007, a SSP registrou uma redução de 9,7% no número de homicídios em todo o Estado. Na oportunidade, o secretário da Segurança Pública, Kércio Pinto, destacou o grande número de apreensões de armas de fogo e o combate ao tráfico de drogas como fatores decisivos para redução de mortes. Em 2008, Kércio inclui os índices de resolução de homicídios, com a identificação e prisão dos acusados como indicadores que ajudam a diminuir este tipo de delito. Assim, a diminuição dos homicídios atingiu 22% em Aracaju, 50% na região metropolitana e 4% no interior.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.