[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Degustar comidas típicas, apreciar produtos em artesanato e curtir shows ao vivo é a pedida de todas as sextas-feiras na praça Olímpio Campos, Centro, a partir do meio-dia. Hoje, dia 23, não será diferente. O grupo de forró pé-de-serra Trio Paraíba e a banda “Salva-vidas” prometem animar ainda mais os freqüentadores e artesãos em mais uma edição do projeto Freguesia da Prefeitura de Aracaju, gerenciado pela Fundação Municipal do Trabalho.

Marcha, xote, xaxado e baião farão parte do repertório da primeira apresentação musical do projeto, que começa às 12h e segue até às 14h. O grupo que possui cinco anos de formação vem realizando shows em bares, festas e eventos. “No inicio da carreira sentimos um pouco de dificuldade para divulgarmos nosso trio, mas ao longo dos anos conseguimos realizar diversos shows”, explica o sanfoneiro Jaime do Acordeon.

Músicas de Alcimar Monteiro, Trio Nordestino, Zinho e, principalmente Luiz Gonzaga e Flávio José são os destaques presentes nas apresentações artísticas. “Este show será uma miscelânea entre ritmos antigos e atuais. Faremos um verdadeiro arrasta-pé na praça Olímpio Campos. Esperamos que o público compareça e confira nosso trabalho”, ressalta o sanfoneiro.

Na segunda parte do projeto, das 14h às 16h a música popular brasileira estará em evidência com a banda Salva-vidas. O grupo que está formado há um ano pretende divulgar seu trabalho também na capital. “Fazemos vários shows no interior de Sergipe e Bahia. Agora queremos mostrar todo nosso talento em Aracaju. A intenção é gravar o primeiro CD com músicas inéditas e algumas regravações até o fim do ano”, diz o vocalista Josiel Duarte.

De acordo com o cantor, o nome inusitado do grupo advém das primeiras apresentações que a banda realizou na Bahia. “Tudo começou quando fomos fazer um show beneficente em um orfanato. Os garotos ficavam radiantes quando começávamos a tocar. A partir daí percebemos que de uma maneira estávamos salvando a vida daquelas crianças carentes”, revela.

Duarte afirmou que o forte da banda é a MPB, mas outros estilos estarão presentes no repertório desta sexta-feira. “Axé e pagode também fazem parte do nosso trabalho”, declara, ao acrescentar que a união dos quatro componentes ajuda no desenvolvimento profissional da banda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.