[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Hoje, dia 18, às 16 horas, um grupo de dança da Escola de Artes da Funcaju, do projeto “Pano de Circo” vai realizar uma dinâmica com o grupo do conjunto residencial Lourival Batista. “A atividade servirá de estímulo aos alunos da comunidade. A participação deste grupo que já está com a gente há dois anos é um incentivo para que a comunidade continue com o trabalho após o término da oficina”, disse Dinha Barreto, coordenadora do projeto.
O projeto “Pano de Circo” é uma atividade que tem como objetivo viabilizar trabalhos de teatro, dança e música nas comunidades carentes. O trabalho vem sedo executado desde o ano de 2002. “Iniciamos o projeto ano passado. Desde o dia 5 de maio a equipe da escola trabalha com a comunidade do conjunto Lourival Batista. É um total de 58 alunos, sendo 18 idosos, 18 adultos e 22 adolescentes”, contou Dinha Barreto.
O projeto é uma extensão dos trabalhos realizados na Escola de Artes da Funcaju e funciona como um intercâmbio entre a entidade e as associações de moradores que procuram a Escola para a realização de trabalhos artísticos culturais. Depois da solicitação, é realizada uma reunião entre a comunidade e a escola onde é apresentado o projeto e divididas as tarefas. A comunidade é responsável pela estrutura física e a Escola de Artes, pelo instrutor. O projeto tem uma carga horária de 60 horas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.