[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Carnaju 2003 vai contar com uma grande novidade este ano. O homenageado da festa será o jornalista, radialista, músico e grande entusiasta do carnaval sergipano, Hilton Lopes. Além do palco oficial, montado pela Prefeitura de Aracaju, através da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes -, um palco alternativo denominado Hilton Lopes contará com atrações carnavalescas tradicionais como bandas de frevo e artistas sergipanos.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva concedida na sala de reuniões do gabinete do prefeito na manhã de hoje, dia 20, pela presidente da Funcaju, Tânia Soares, juntamente com o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira, e o próprio Hilton Lopes. “A homenagem simboliza a resistência e a luta de Hilton para manter esta festa em nosso calendário. Isso mostra que, assim como ele, a prefeitura está comprometida com o evento”, disse Tânia Soares.
O homenageado disse estar honrado. “Ser lembrado é sempre bom. É um reconhecimento ao nosso trabalho”, afirmou Hilton. “Eu acho muito inteligente e louvável a iniciativa da prefeitura de resgatar esta tradição e tenho certeza de que repetiremos este ano um grande carnaval”, completou.
Toda a estrutura será montada na praça de eventos dos mercados municipais Thales Ferraz e Albano Franco. A população terá acesso ao espaço, que será totalmente cercado com portões de aço, através de dois pórticos centrais, com 12 corredores de entrada cada. Cerca de 40 mil pessoas são esperadas por noite na festa.
“Todos os novos ritmos como axé e pagode farão parte do evento, mas nós também vamos resgatar a tradição do carnaval de rua, das bandas de metal e do frevo”, afirmou o prefeito em exercício, Edvaldo Nogueira. De acordo com ele, esta será uma maneira de atrair pessoas de todas as idades para o Carnaju.
Segundo a presidente da Funcaju, as pessoas não terão que sair de Aracaju para ter um bom carnaval. “Vamos trazer shows como o de Margareth Menezes e da banda Reação, além do frevo, num total de 60 horas de música”, disse Tânia Soares. . Na abertura da festa o prefeito Marcelo Déda fará a entrega da chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval.
A Secretaria de Segurança Pública já foi contatada para que os problemas que aconteceram durante o Pré-Caju não se repitam. “O perfil do carnaval em Aracaju é tranqüilo e estamos confiantes que com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal não teremos ocorrências graves”, afirmou.
A SMS – Secretaria Municipal de Saúde -, através do SAMU – Serviço de Atendimento Municipal de Urgência – e a SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – também apoiarão o evento.
Participaram ainda da entrevista coletivo o secretário municipal de Governo, Oliveira Júnior, e o coordenador de eventos da Funcaju, Fernando Montalvão.
A programação completa do evento será disponibilizada esta tarde na página da PMA na internet.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.