[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em função dos protestos promovidos pelas centrais sindicais, o comparecimento de doadores de sangue no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) foi afetado. Durante a manhã desta quinta-feira, 11, o serviço registrou apenas 35 doações. Destas, 20 foram doações de reposição e as demais, doações voluntárias. Lembrando que a doação de reposição é realizada por pessoas motivadas pela família e ou amigos de pacientes, para repor o estoque de sangue do Hemocentro, enquanto a doação voluntária é feita por pessoas motivadas para manter regular o estoque de sangue, sem ter o nome de um possível receptor.

A doadora Diolinda Almeida Araujo, 31 anos, contou que decidiu doar por conta do tratamento de uma amiga que está internada. “Sempre que posso venho doar, mas hoje minha vinda é para ajudar uma amiga irmã que está precisando”, frisou.

Já Jeane Almeida Araújo, 31 anos, relatou que dirigiu-se voluntariamente à sede do Hemocentro para doar pela sexta vez. Ela informou que sua adesão ao ato regular da doação, atendeu o convite de um amigo que pelo menos duas vezes ao ano contribui com o serviço. “O sangue retirado não me faz falta e nem me prejudica. Venho doar porque sei que vai ajudar outras pessoas”, afirmou.

Para melhorar o estoque da unidade, a assistente social do Hemose, Jacinta Cardoso, convida os cidadãos a contribuírem com a doação de sangue. “A colaboração da comunidade, especialmente nesses períodos de manifestações e festividades, é de extrema importância para manter o estoque num nível de segurança”, explicou. 

O cidadão interessado em se tornar um doador de sangue deve comparecer ao Hemose na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). A coleta de sangue funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h e, aos sábados e feriados, das 8h às 12h. Para mais informações basta ligar nos seguintes telefones: (79) 3225-8000 e 3259- 3174.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.