[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), formatou uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), para trabalhar o projeto Doador do Futuro. As atividades serão abertas no próximo dia 27, no Centro Estadual de Educação Profissional, em Aracaju, com uma palestra dirigida para cerca de 90 profissionais da educação.
 
De acordo com a assistente social do Hemose, Maria Tereza Leite Lisboa, a ação visa ressaltar a necessidade da mobilização dos cidadãos para o ato da doação de sangue. “O Hemose tem o projeto Doador do Futuro, que trabalha a doação de forma educativa com jovens na faixa etária de 11 a 17 anos”, destacou.
 
A parceria irá trabalhar a questão da doação de sangue em dois momentos: sensibilização dos profissionais da educação e elaboração de uma agenda para a realização de um ciclo de palestras educativas nas escolas da rede estadual de ensino.
 
Portaria
 
A portaria nº 1.353, de 13 de junho de 2011, do Ministério da Saúde, estabelece novas regras que objetivam a ampliação da parcela da população que, estando em condições físicas saudáveis, poderá se candidatar à doação de sangue nos hemocentros públicos de todo o país.
 
Uma das regras diz respeito à ampliação da faixa etária entre os jovens de 16 a 17 anos. Eles podem doar, desde que os pais ou responsável assinem um termo de consentimento da doação.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.