[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Por conta da proximidade dos festejos juninos, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), está intensificando a campanha ‘Vida Saudável com Responsabilidade Social’, para atrair novos doadores voluntários de sangue. Com essa finalidade, a diretoria da instituição esteve reunida nesta sexta-feira, 14, com o chefe do gabinete da Secretaria de Segurança Pública (SSP), major William Nascimento Vasconcelos, para estabelecer novas parcerias.

O objetivo é sensibilizar todos os segmentos da sociedade, para o ato de doar sangue e reforçar o estoque do Hemose. “A doação é uma responsabilidade de toda a sociedade, por isso sempre estamos buscando novos parceiros”, enfatizou Augusto dos Santos, diretor administrativo da Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH), que gerencia o hemocentro.

Durante a reunião, o superintendente e o coordenador Técnico do Hemose, respectivamente, Gustavo Santos Filho e Lucas de Menezes, prestaram esclarecimentos sobre todo o processo da doação sanguínea. Eles também informaram que a coleta de sangue atende às normas e critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Antes da coleta do sangue, os profissionais do hemocentro, realizam um trabalho criterioso, que começa com a triagem hematológica e exames sorológicos, seguido da triagem clinica”, explicou o superintendente Gustavo Filho, ao destacar que a doação precisa ser voluntária e altruísta.

Após as explicações, o major William Nascimento informou que irá encaminhar um boletim geral ostensivo para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e o Serviço de Perícias da SSP. “Esse boletim é lido por todos os militares, policiais e técnicos da secretaria”, afirmou ao acrescentar que sempre que tem uma solicitação premente os militares contribuem.

O trabalho de captação é realizado pela equipe do Núcleo de Serviço Social e Captação de Doadores do Hemose, que trabalha no sentido de captar novos doadores de todos os tipos sanguíneos, com destaque para todos os fatores RH negativos (A, B, AB e O).

As pessoas interessadas em efetuar a doação podem se dirigir até o Hemose, localizado na avenida Tancredo Neves, ao lado do Hospital de Urgência Governador João Alves Filho (Huse), no horário das 7h às 17h (de segunda a sexta) e das 8h às 12h (sábado). As doações também podem ser agendadas através do Serviço de Captação, através dos telefones (79) 3259-3174 e 3259-3191.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.