[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Estimulados pela professora Soraya Salim, da Universidade Tiradentes (Unit), Campus de Estância, 250 estudantes do curso técnico em Enfermagem estiveram ao longo da semana no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para realizar a doação de sangue. Nesta quarta-feira, 20, o grupo chegou à unidade responsável pela coleta, processamento e distribuição de sangue, com o espírito de ajudar ao próximo.

“A proposta da campanha surgiu durante a realização de um trabalho de ética voltado para a prática da solidariedade. A ideia é fazer com que os futuros profissionais olhem ao próximo como cada uma gostaria de ser visto. A doação de sangue tem um sentimento de troca de amor e carinho”, comenta a professora Soraya.

Os estudantes Antônio Batista Junior, 21, e Ana Paula Matuceli dos Santos, 28, contam que resolveram doar para ajudar quem precisa. “Meu pai fez uma cirurgia e precisou de transfusão de sangue. Agora é a minha vez de retribuir, doando para pacientes que também precisam desse procedimento”, ressaltou Júnior.

“Decidir doar para retribuir o gesto com as pessoas que ajudaram minha sobrinha, no momento em que ela mais precisava”, completou Ana Paula.

Alanna Beatriz Rocha Santos, 18, também relatou que a mãe já precisou de transfusão de sangue e, à época, os familiares doaram. “Só sabe da importância quem precisa. Hoje, eu tive a oportunidade e decidi fazer a minha parte. O procedimento é simples e fiquei muito contente em poder ajudar”, reforça.

Em meio ao grupo, o doador Júlio Cesar da Fraga Pimentel, 38, também contribuiu com o serviço. “A cada três meses venho ao Hemose e faço a minha parte. Já virou rotina. Não custa nada salva vidas”, salientou.

Para realizar campanhas e contribuir com o serviço, os interessados podem comparecer ao Hemose, na avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), ou ligar para os telefones (79) 3225-8000 e 3259-3174. A coleta de sangue funciona diariamente de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17 h, e aos sábados e feriados, das 8 h às 12 h.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.