Hemolacen realiza coleta de sangue no Banco do Brasil
O Centro de Hemoterapia e Laboratório Central de Saúde Pública (Hemolacen) realizou nesta quinta-feira, 13, uma coleta de sangue entre os funcionários do Banco do Brasil (BB). O banco aderiu recentemente à campanha de doação de sangue ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’, iniciada em junho para estimular junto ao Governo de Sergipe, empresas e instituições públicas e privadas as doações voluntárias e o cadastramento de doadores regulares de sangue.
Todo o sangue colhido é direcionado ao Banco de Sangue do Hemolacen, que atende à demanda dos hospitais públicos do Estado. O primeiro bancário a doar foi Sebastião Correia Filho, gerente administrativo do BB e um dos incentivadores da campanha dentro da instituição. "Doar sangue é um ato de amor ao próximo e quem pode doar deve contribuir", disse ele, doador de sangue tipo ‘A positivo’.
Para Osmundo Oliveira, que trabalha no banco há mais de 20 anos, a parceria com o Hemolacen é excelente para quem não tem tempo de se dirigir ao órgão para doar sangue. "A idéia é viável não só para nossa instituição, como para outras que têm interesse em doar, mas não podem liberar seus funcionários para ir até o hemocentro", afirmou.
‘Santo de Casa’
A campanha ‘Santo de Casa Também Faz Milagre’ já conquistou mais de 300 doadores em diversas empresas e instituições como a Cimesa do Grupo Votorantin, Banco do Nordeste, Petrobras, Polícia Rodoviária Federal, Banese, Casa Civil e Agência de Tecnologia de Sergipe (Agetis), dentre outras.
A coleta externa de sangue é feita por uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas e hematologistas do Hemolacen. As empresas ou instituições interessadas em aderir ao projeto podem entrar em contato com o Serviço Social ou o setor de Recursos Humanos do órgão pelo telefone (79) 3259-3191, das 7h às 17h30min.
Clique aqui para saber mais sobre doações de sangue.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Hemolacen realiza coleta de sangue no Banco do Brasil – Foto: Márcio Garcez/Saúde