[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com uma aula inaugural realizada na tarde de ontem, dia 15, no auditório do Banco do Brasil, foi dado início ao curso de Comunitarização da Segurança Pública, ministrado para os guardiões municipais. O curso é realizado por meio de um convênio entre a Prefeitura de Aracaju e o Ministério da Justiça.
Com duração de cinco dias, o curso de formação de guardiões comunitários, que terá suas aulas práticas e teóricas realizadas no CFAP – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar -, tem o objetivo de preparar melhor os agentes de segurança que lidam com a comunidade. Questões sociais e orientações sobre segurança e cidadania serão debatidas durante o curso, dividido em 5 horas/aulas.
O comandante da Polícia Militar de Sergipe, coronel Pedro Paulo da Silva, afirmou durante a aula inaugural que convênios como este farão com que as duas instituições, a PM e a Guarda Municipal, trilhem um caminho em benefício da população de Aracaju.
Diante de uma platéia atenta, formada por guardiões municipais, o coronel Pedro Paulo declarou que após esse curso, eles sairão com uma ótica diferenciada de polícia comunitária. Por diversas vezes, o comandante da Polícia Militar enfatizou a importância da Guarda Municipal no trabalho da PM. “Vocês têm um papel fundamental na missão de nossa corporação”, disse.
Para o capitão PM Henrique Rocha, comandante da Guarda, a importância do curso vai além da qualificação profissional. “É uma forma de reforçar a presença do agente de segurança num perfil de cidadania, aproximando-o da comunidade também através da orientação”, frisou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.