Guarda Municipal se prepara para receber novos componentes
Formada por pessoas com cargos comissionados, funcionários municipais com desvio de função e vigilantes, a atual Guarda Municipal já vem prestando importantes serviços, como a preservação do patrimônio público.
“O prefeito Marcelo Déda fez questão de definir a Guarda como carreira de estado, com direito a progressão e promoção”, disse o comandante da Guarda, capitão PM Eduardo Henrique dos Santos. De acordo com as regras do concurso, previamente anunciadas, os aprovados deverão logo em seguida passar por exames médico, físico e psicotécnico, além de um curso de formação básica com duração de 30 dias.
Os novos componentes ainda terão que passar por um curso de formação contínua onde serão ministradas, em 540 horas/aula, as disciplinas que tratam sobre trânsito, tiro, direito penal, constituição, além de conhecimentos sobre os direitos da criança e do adolescente. As informações serão repassadas aos guardiões por integrantes das polícias militar, civil e faculdades, através de convênios.
O capitão Eduardo Henrique disse ainda que todos estão numa grande expectativa quanto ao resultado do concurso. Segundo ele, dos 200 aprovados, 100 irão prestar seus serviços na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), como fiscais de trânsito.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]