Guarda Municipal recupera equipamentos furtados de posto médico
Durante todo o dia da última sexta feira, o diretor da GMA, juntamente com os seus auxiliares, estiveram no local realizando diligências. Aproximadamente às 18 horas localizaram a tia de um dos menores acusados do furto, pessoa com quem o capitão Eduardo manteve longo diálogo, convencendo-a de lhe apresentar o seu sobrinho.
“A tia do menor acabou revelando que um dos envolvidos no furto havia sido mandado para fora do Estado pela família, estando dois deles, inclusive o seu sobrinho, presentes no bairro”, disse o capitão. Apresentado a um dos acusados, o diretor da Guarda, na presença da mãe do menor, o convenceu a entregar os compressores.
Os guardiões que estiveram no ferro velho, localizado no Porto Dantas, encontraram o seu proprietário, que tentou negar a acusação do menor, de que lhe havia entregue um dos compressores. Por fim ele acabou por confessar ter revendido o compressor ao dono de uma capotaria na av. Rio de Janeiro, no bairro Siqueira Campos, local onde o aparelho foi encontrado e reavido naquela mesma noite.
Paralelamente à recuperação do primeiro equipamento, outros agentes da GMA estiveram no Coqueiral, juntamente com o menor e a sua mãe, e recuperaram parte a parte o segundo compressor, que segundo o menor, foi desmontado para dificultar a sua recuperação.
Para o diretor da GMA, “os menores infratores, embora conscientes dos seus atos, são muito mais vítimas de um processo de degradação da família e dos valores sociais, que autores de atos infracionais, sendo, portanto muito mais merecedores de acolhimento que de reclusão”. Quanto aos proprietários do ferro velho e da capotaria, reforçam a já conhecida cadeia do crime de receptação, sem a qual não subsistiria o comércio clandestino de mercadorias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Guarda Municipal recupera equipamentos furtados de posto médico – Agência Aracaju de Notícias Clique na foto e amplie