[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Diariamente, e no período de 24 horas ininterruptas, a Guarda Municipal de Aracaju atua na área da lixeira do bairro Santa Maria. A ação de ronda no local e presença constante da guarnição tem o objetivo de impedir a entrada de catadores de lixo e crianças na área, onde a Prefeitura de Aracaju efetuou operação de desocupação em julho deste ano.

Atuam no local três equipes, formadas por três guardiões municipais. Cada guarnição trabalha ativamente durante 12 horas para manter a segurança do local e fiscalizar a entrada da população. De acordo com o GM Emanuel Silva de Farias, as três guarnições atuam em sistema de revezamento. “Uma equipe trabalha das 6 às 18 horas, a outra das 18 às 6 horas e a equipe que esteve de folga no dia anterior trabalha a partir das 6 horas da manhã até às 18h. O trabalho aqui é de domingo a domingo, não podemos deixar os ex-catadores entrarem e fazemos todo esse trabalho na base do diálogo, sem o uso da força”, disse.

Na área da lixeira, onde o lixo da capital é descarregado e submetido ao aterro, a presença dos guardiões municipais é constante. “Nossa missão é não permitir o acesso à lixeira. Nenhuma pessoa pode entrar, a não ser com autorização do comandante da Guarda Municipal ou do presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos”, disse o guardião Emanuel.

Acompanhado dos colegas guardiões Gilmário Lima Santos e Davi Gomes, o GM Emanuel revelou que, para cumprir a tarefa diária com a maior eficácia, eles estabelecem contato permanente com a central da Guarda Municipal, instalada no Parque da Sementeira. “Além disso, nós utilizamos rádio para nos comunicarmos com a central, onde pedimos reforço sempre que é necessário. Tudo isso para que haja um melhor andamento do serviço”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.