Guarda Municipal detém homem que depredava orla do bairro Industrial
De acordo com o relato da guarnição que efetuou a prisão, composta pelos guardiões Pina, Guerra, Menezes e Virgínia, o próprio elemento informou que já havia praticado delitos anteriores na mesma área, sem nenhum motivo aparente.
De imediato, ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana onde ficou detido.
Segundo o inspetor da Guarda Municipal, sargento PM Pereira, todo indivíduo que for flagrado danificando o patrimônio público está sujeito à pena prevista no Código Penal, que vai de seis meses a três anos de detenção.
RONDAS
O comandante da Guarda Municipal, capitão PM Eduardo Henrique, informou que o efetivo da guarda tem buscado se empenhar na proteção do patrimônio público efetuando diversas atividades ostensivas como rondas a pé e motorizadas em diversos logradouros públicos e ainda em prédios da administração pública municipal e instalações como terminais de ônibus.
Em decorrência deste trabalho preventivo,vários danos, além de outros delitos foram evitados. “A guarda hoje tem um trabalho efetivo não só voltado à proteção do patrimônio público, como também já participa, como força auxiliar da polícia, no trabalho de segurança pública, dentro dos propósitos do Plano Nacional de Segurança Pública”, salientou o comandante.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]
- Guarda Municipal detém homem que depredava orla do bairro Industrial – Fotos: Wellington Barreto