[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A passarela das flores entre os mercados municipais Thales Ferraz e Antônio Franco servirá de palco amanhã, dia 22, para 35 crianças e adolescentes inseridas nos programas sociais da Prefeitura de Aracaju fazerem uma homenagem ao Dia do Folclore.
Ex-catadores de lixo no bairro Santa Maria, esses jovens irão amanhã dançar a pisa-pólvora, manifestação advinda da cidade de Estância, no interior de Sergipe. Segundo os organizadores do evento, a pisa-pólvora manifesta um ritual próprio da localidade interiorana e as 15 crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) irão representar o rito na passarela das flores batucando e soltando fogos.
Logo ao lado, outras 20 crianças do Instituto e Creche Menino Jesus estarão mostrando a Taiera, tradição folclórica e religiosa que tem como objetivo louvar São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, ambos padroeiros dos negros no Brasil.
A Prefeitura de Aracaju, por meio de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura Turismo e Esportes (Funcaju) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), vai dar todo o seu apoio aos eventos que acontecerão amanhã em homenagem às tradições folclóricas. A partir das 9 horas da manhã os dois grupos estarão se apresentando, justamente num dos locais que mais expressam a cultura original de Aracaju: os mercados municipais.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.