[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dentro da programação da I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional de Aracaju, realizada durante o dia de hoje, 13, no auditório da Sociedade Semear, foram formados pelos participantes inscritos seis grupos de trabalho com o objetivo de discutir, identificar e propor ações estratégicas para uma política de Segurança Alimentar e Nutricional em diferentes áreas temáticas.

Transgênicos e Segurança Alimentar; Educação para o consumo alimentar e nutricional; Indicadores de Segurança Alimentar e Nutricional: instrumentos e projetos para a geração de trabalho e renda; Participação social e institucionalização das políticas públicas; Agricultura familiar e acesso aos recursos hídricos, foram focos de discussão entre os conferencistas.

As propostas resultantes de cada grupo passaram pela avaliação e aprovação da plenária, que acontece através do voto direto dos delegados eleitos. Além da apresentação das propostas, cada grupo também foi responsável pela eleição dos delegados. Ao todo, 45 delegados foram eleitos durante a Conferência, destes 15 são membros titulares do conselho de Segurança Alimentar e 30 foram escolhidos hoje.

De acordo com a delegada eleita Neusa Malheiros, a discussão dos temas acima relacionados teve ênfase na participação da sociedade civil em parceria com o governo para a elaboração de uma Política Nacional de Segurança Alimentar. A I Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional foi realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e o Conselho de Segurança Alimentar (Consea).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.