[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Grupo de Trabalho e Humanização, formado por funcionários da maternidade Nossa Senhora de Lourdes em parceria com a Associação dos Servidores do HUSE, ampliou significativamente seu número de participantes.  Iniciado em novembro do ano passado com apenas quatro pessoas, o grupo conta atualmente com 38 servidores, que participam de oficinas mensais e em seguida expõem suas criações. Os trabalhos poderão ser conferidos na próxima Feira de Artesanato, no período de 16 a 22 de março, das 8h às 20h, na área externa da Maternidade. Uma vez por mês, eles realizam uma exposição permanente no hospital.

“O projeto está dando certo, tanto que tivemos esse aumento na participação e estamos expondo em outras unidades de saúde com o objetivo de divulgar e valorizar o trabalho dos servidores. É uma forma de mostrar que eles têm habilidades além do serviço que desempenham e a venda dos produtos ajuda na renda de cada um”, diz Rita de Cássia, organizadora da Feira de Artesanato dos Servidores do HUSE.

De acordo com ela, a associação passa a ser parceira da maternidade através da feira, que terá também a participação dos servidores da casa e que vai viabilizar a realização de oficinas de artesanato na unidade. “Uma vez por mês, vamos escolher um tipo de artesanato e trazer um servidor que ensine aos funcionários da maternidade a produzir o material e depois expor na feira, que vai ter um calendário fixo, como no HUSE”, informa Rita.

Os servidores da maternidade que tiverem interesse em fazer parte da feira e das oficinas, devem se inscrever junto ao Grupo de Trabalho de Humanização da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, das 7h30 às 13h30, no setor administrativo.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.