Grupo de Trabalho é formado no 3º Seminário sobre Programação para TV Pública
Durante três dias de importante mesas redondas a respeito da Gestão, Programação, Financiamento e Migração Digital, o 3º Seminário sobre Programação para TV Pública realizado pela Aperipê foi encerrado nesta sexta, 7, no Quality Hotel, com a formação de um Grupo de Trabalho para a formatação de sugestões voltadas à programação da Aperipê.
Os participantes do evento que quiseram integrar o GT se inscreveram na atividade e debateram propostas que serão analisadas para a concepção de um projeto de gestão e programação da Aperipê, cujo conteúdo será disponibilizado para consulta pública. A ampla participação proporcionou uma maior aproximação entre TV e telespectador, e também serviu de estímulo a outros interessados na comunicação pública a comparecerem a outros eventos voltados ao tema e lançarem suas propostas.
“Infelizmente esqueci de me inscrever e não pude participar das palestras do primeiro dias, ainda assim vim no segundo, gostei muito, e com certeza, da próxima vez farei o possível para participar. Esse é o momento em que nós, telespectadores, podemos participar da formação daquilo que a gente quer ver na TV, e ajudar na construção de uma emissora que é pública, nossa, portanto”, destacou o estudante Marcel Ferraz.
Para o estudante de audiovisual José Leidivaldo, a iniciativa do seminário tem o seu mérito, mas precisa ainda ganhar mais força. “Precisamos preencher os espaços brancos existentes com políticas públicas, temos inúmeras iniciativas que precisam ser incentivadas. Senti a falta neste GT da presença do Fórum de Música, ds artistas sergipanos e das entidades sindicais nesta reunião participando de forma orgânica”, ressalta.
Na próxima quarta, 12, haverá uma reunião na Aperipê para que sejam encaminhadas as discussões realizadas no GT desta sexta, 7. As propostas dadas serão avaliadas pelo Conselho Deliberativo, que irá decidir quais delas serão aceitas. Em seguida, o projeto será disponibilizado para consulta pública e ao final será levado à Assembleia Legislativa (Alese) para que possam ser notificadas.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]