Grupo de trabalho discute o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração do Estado
Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 23, no Palácio dos Despachos, a primeira reunião da comissão de trabalho constituída pelo governador Marcelo Déda com a finalidade de elaborar o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos civis da administração estadual.
O grupo foi criado pelo chefe do Executivo estadual por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta. Sua meta é estabelecer um PCCR compatível com a ordem constitucional vigente, os interesses dos servidores públicos e as disponibilidades financeiras do Estado.
“Nesta primeira reunião do grupo de trabalho constituído pelo governador, nós traçamos internamente as metas que serão desenvolvidas buscando tomarmos conhecimento e dar conhecimento a todos os demais membros que compõem esse grupo de trabalho do estudo prévio elaborado pela consultoria da empresa Deloitte”, antecipou o secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto.
Além dele, também integram a comissão o subsecretário de Estado da Articulação com os Movimentos Sociais e Sindicais, Francisco dos Santos; o procurador-geral do Estado, Márcio Leite de Rezende; o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, José de Oliveira Júnior; o secretário de Estado da Fazenda, João Andrade Vieira da Silva; e o secretário de Estado de Governo, Francisco Dantas.
Conforme o decreto do governador Marcelo Déda, o grupo terá um prazo de 90 dias para conclusão dos trabalhos. Em seguida, os representantes sindicais dos servidores serão convidados para iniciar negociação. “Nesse período, faremos internamente um diagnóstico e levaremos ao conhecimento do governador para que, a partir daí, passemos às discussões com os sindicatos que compõem as carreiras da tabela da administração geral”, acrescentou o secretário da Casa Civil.
Quanto às etapas seguintes, de acordo com Jorge Alberto, a superintendência geral de recursos humanos ligada à Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), ficou de, já na próxima semana, em reuniões que serão estabelecidas com a consultoria da empresa Deloitte, definir um calendário de reuniões para levar ao conhecimento e aprovação do grupo de trabalho.
Deloitte
A Deloitte é uma empresa de auditoria, consultoria tributária, consultoria em gestão de riscos empresariais, corporate finance, consultoria empresarial, outsourcing, consultoria em capital humano e consultoria atuarial. Fundada em 1845, em Londres, possui mais de 700 escritórios afiliados em quase 140 países, contando com cerca de 170.000 profissionais. Atualmente a Deloitte é uma das quatro maiores firmas de auditoria do mundo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Grupo de trabalho discute o Plano de Cargos
- Carreiras e Remuneração do Estado – Fotos: Ascom/Casa Civil