[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Um grupo formado por professores e alunos do Departamento de Medicina de Reabilitação da Universidade de Washington (EUA) esteve reunido com integrantes da Divisão de Educação Especial (Dieesp) da Secretaria de Estado da Educação. O encontro, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 19,  na sede da Seed, teve como um de seus objetivos promover o intercâmbio de conhecimentos sobre a prática da educação especial desenvolvida pelas duas instituições.

Na ocasião, a comitiva norte-americana, formada por 16 alunos e dois professores, teve a oportunidade de conhecer as ações desenvolvidas pela Seed, através da Dieesp, que tem como diretora Maria Aparecida Nazário. Foi oferecida aos visitantes uma exposição sobre a questão da “Inclusão Social das Pessoas com Deficiência: Conquistas e Desafios”, com foco nas práticas realizadas em Aracaju.

O evento foi viabilizado pelo Centro de Integração Raio de Sol – Ciras, por meio de seus colaboradores e da coordenadora Carolyn Estella Carvalho, em parceria com a Universidade de Washington. Carolyn manifestou sua satisfação com os resultados do encontro. “Acredito que foi extremamente proveitosa a ação, e esperamos que mais iniciativas com esta sejam efetivadas”, avaliou a coordenadora. Outro que se disse bastante satisfeito foi o professor Mark Harniss, da Universidade de Washington e um dos responsáveis pelo grupo de visitantes.

Aparecida Nasário avaliou a iniciativa como bastante importante, visto que motiva os gestores da educação especial em Sergipe a observarem práticas realizadas em outros polos de cultura e contexto econômico. “Aprendemos todos. Espero que atividades como esta sejam multiplicadas em prol da troca de experiências para aprimoramento da educação especial em Sergipe”, relatou.   

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.