Grupamento motorizado vai reforçar policiamento na Grande Aracaju
O Governo do Estado, através do Comando da Polícia Militar, anunciou a criação de um grupamento especializado, ligado ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), que intensificará o policiamento motorizado na capital e região metropolitana de Aracaju. Em uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 28, com o major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, e com o capitão George Melo, o secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, afirmou que vai investir nas Companhias motorizadas com o objetivo de melhorar o policiamento, reforçando o efetivo e comprando armas e viaturas.
O grupamento especializado vai se chamar Unidade de Força Tática (UFT). Ela será composta por militares capacitados e habituados com os trabalhos de policiamento motorizado na Grande Aracaju. De acordo com o capitão George Melo, que vai comandar a UFT, os militares da unidade especializada serão empregados em áreas consideradas críticas e onde são registrados os crimes mais graves.
"Junto com a Companhia de Radiopatrulha e as demais companhias que desenvolvem o policiamento motorizado e comunitário, vamos melhorar a atuação da Polícia Militar nos bairros da Grande Aracaju", disse o capitão George Melo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]