Grito de Carnaval faz a alegria de crianças que estão na pediatria do Huse
Os soros, seringas e macas deram lugar a máscaras, confetes e serpentinas na pediatria do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Isso porque na tarde de ontem, 2, alunos de enfermagem e fisioterapia da Universidade Tiradentes (Unit) promoveram um grito de carnaval. Cerca de 20 alunos participaram da atividade.
A enfermeira e professora de Estágio Curricular Supervisionado I, Teresinha Dias, acredita que a ação ajuda a trabalhar a humanização. “Isso ajuda a humanizar a assistência. Os alunos confeccionaram desde as máscaras até as atividades”, disse.
Além do divertimento, a atividade também tem caráter educativo. “Confeccionamos panfletos educativos de cuidados que os pais devem tomar com os filhos. Neste período, há muita insolação, afogamentos. Criamos um panfleto com orientações para evitar esses incidentes”, relatou Teresinha.
A aluna do 7º período de Enfermagem, Elayne Tavares, acredita que ações como essa ajudam no tratamento. “Elas esquecem um pouquinho da dor e acabam se recuperando mais rápido. Nós, alunos, nos sentimos orgulhosos por poder contribuir com isso”, relatou.
A pediatria está com cerca de 100 crianças internadas. “Elas se divertem um pouco e esquecem da dor. Além disso, pais e funcionários entram na brincadeira. É uma forma de a sociedade civil também ajudar a essa criançada”, destacou Cristiana Barreto, coordenadora da pediatria.
Elaine Oliveira, dona de casa, está com o seu filho de três anos há sete dias na pediatria. O pequeno Jean Carlos está com pneumonia e não tem previsão de alta. “É uma forma de o tempo passar mais rápido e as crianças saírem um pouco do leito para se divertir”, opinou.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]