[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A participação da iniciativa privada no principal evento turístico da cidade desde o início da administração Marcelo Déda prova a dimensão que o Forró Caju tem alcançado. A parceria com grandes empresas nacionais como Brahma, Varig, Nescafé, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, além do Setransp (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju), indica a grandiosidade da festa, que atrai por noite mais de 100 mil pessoas para a praça de eventos Hilton Lopes.

Segundo Eloísa Galdino, diretora de marketing da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), a inovação da política de captação de recursos através de dados obtidos pela Secretaria de Planejamento (Seplan) na realização do evento em anos anteriores, é um fator determinante para o sucesso das parcerias. Esses dados falam da presença do público e mostram a evolução do Forró Caju com a geração de emprego e renda, aumentando inclusive o número de turistas na capital. “O Forró Caju gera emprego na capital, além de aumentar o fluxo de turistas. Está comprovado que os hotéis ficam lotados e os terminais rodoviários aumentam a movimentação de passageiros. A partir desses dados a gente colocou tudo isso num plano de captação de recursos do Forró Caju 2004”, explica Eloísa. “Então, através de uma ação conjunta da diretoria de marketing da Secom com a presidência da Funcaju, colhemos esse material e mandamos para as empresas que considerávamos ser nossas parceiras em 2004”, diz.

Para a execução do plano de captação foi disponibilizado um Kit com imagens da festa, CD´s e vídeos da realização do Forró Caju em anos anteriores. Esse material foi entregue aos parceiros interessados. “Sendo o Forró Caju um produto vendável, a relação entre prefeitura e patrocinador é uma relação de mão dupla. Tanto a empresa agrega valor, uma vez que se torna patrocinadora do evento, como também o Forró Caju se valoriza, crescendo em tamanho”, comenta Eloísa Galdino, lembrando do tratamento que a prefeitura dá aos seus convidados. “As empresas apostam no evento que a prefeitura faz com muito carinho e trabalho, dando o melhor tratamento aos nossos parceiros. Procuramos divulgar seus produtos colocando expostos em lugares visíveis, valorizando sua logomarca”, completa a diretora.

Em sua quarta edição, o Forró Caju ganha mais uma nova parceria: a operadora telefônica Claro. “Amanhã estamos fechando mais um acordo, pois a operadora Claro irá divulgar seu produto num dos maiores eventos juninos do país”, disse a diretora de marketing da Secom, que vê na exposição do produto na mídia uma estratégia de marketing, mostrando o papel e caráter de espaço para realização do evento.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

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