[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Gestores e técnicos das Secretarias de Estado da Saúde (SES) e da Secretaria de Saúde de Aracaju se reuniram com representantes do Hospital e Maternidade Santa Isabel para discutir o aumento do número de cirurgias pediátricas a serem realizadas mensalmente.

Na reunião, foi feita uma proposta de contratualização para realizar os procedimentos na unidade e, dessa forma, criar fluxos de encaminhamentos e resolver as demandas ainda reprimidas.

Para a secretária de Estado da Saúde, Joélia Silva Santos, a reunião conjunta entre as duas Secretarias e o prestador de serviço é importante para que haja um entendimento. “A Secretaria de Estado se responsabilizará pelo custeio de 30% do valor do contrato e o restante será financiado pela Secretaria de Saúde de Aracaju. Queremos contratar 80 cirurgias mensais, sendo 90% de pequeno e médio porte e 10% de grande porte”, disse a gestora.   

Outro assunto tratado na reunião foi a proposta de reavaliação do custeio dos leitos de UTI pediátrica e materna. A secretária de Saúde de Aracaju, Goretti Reis, destacou a importância do trabalho realizado pela SES e SMS. “Com a presença das duas gestoras facilita o diálogo para que se avance nas pactuações e na reorganização dos fluxos de atendimento dentro do Estado para solucionar as demandas”, afirmou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.