Governo vai garantir trabalho de promotores em Pirambu
O Governo de Sergipe vai garantir a viabilidade do trabalho dos promotores de Justiça do Ministério Público que pediram ao Tribunal de Justiça de Sergipe, nesta segunda-feira, 9, a intervenção em Pirambu. Quem assegura é o governador Marcelo Déda que, nesta terça-feira, 10, de Brasília, onde se encontra para tratar de investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), manifestou "muita preocupação com os fatos recentemente denunciados" envolvendo a administração do município.
"O Governo do Estado tem agido de forma profissional, de forma técnica, no sentido de viabilizar as investigações e oferecer, se for o caso, as proteções e garantias para que o Ministério Público e os demais órgãos envolvidos no levantamento dos fatos possam trabalhar na mais perfeita segurança", garantiu o governador.
Intervenção
Ao mesmo tempo, Déda informou que, caso a intervenção em Pirambu seja decretada pela Justiça, o Governo do Estado nomeará um interventor imediatamente. "O governador não se precipitará e nem fará julgamentos antecipados. Mas não tenha dúvida a sociedade sergipana, tomada a decisão pelo Poder Judiciário, de imediato o Governo de Sergipe assumirá integralmente a sua responsabilidade e buscará cumprir a contento a missão que eu espero que seja breve, já que não provoca nenhuma felicidade situação como essa", disse.
Marcelo Déda antecipou que, caso seja necessário, o interventor terá "o perfil técnico necessário para manter a gestão municipal sem os riscos de solução de continuidade", ou seja, com o prosseguimento dos serviços à comunidade. Enquanto isso, completou o governador, o Governo do Estado vai aguardar "com tranqüilidade e respeito a decisão do Poder Judiciário".
Ao cumprir "com eficiência e responsabilidade" a decisão da Justiça, o governador pretende devolver rapidamente "a normalidade administrativa à cidade de Pirambu e ao seu povo trabalhador". Aos servidores envolvidos na investigação que precisarem de segurança pública na apuração das denúncias do Ministério Público, o governador garante que a Secretaria de Segurança Pública atuará como "elemento tranqüilizador e garantidor do ambiente adequado para que se realizem em paz e tranqüilidade".
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo vai garantir trabalho de promotores em Pirambu – Foto: Roosewelt Pinheiro/ABr