Governo vai buscar parceria com iniciativa privada para o desenvolvimento
O governador de Sergipe, Marcelo Déda, recebeu na manhã desta quinta-feira, 1º, no Palácio dos Despachos, a visita de membros da diretoria e do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Eduardo Prado. Na reunião, Déda afirmou que vai estabelecer uma nova política de desenvolvimento econômico baseada na parceria com a iniciativa privada e na interiorização das indústrias.
"A economia sergipana precisa se desconcentrar dos grandes pólos na capital e ir para os outros municípios. Por isso, a parceria transparente com a Federação das Indústrias e a iniciativa privada será indispensável nesse processo", afirmou Marcelo Déda.
De acordo com o governador, a inclusão pela renda, através da regionalização do desenvolvimento, é um dos eixos do planejamento estratégico que está sendo construído pela nova administração. A intenção do Estado é modificar o atual quadro econômico em Sergipe, que hoje concentra 70% dos empregos formais na Grande Aracaju.
Parceria
"Estamos dispostos a colaborar com o Governo do Estado e manter parcerias do Sesi e do Senai para ajudar na geração de emprego no interior do Estado", disse o presidente da FIES, Eduardo Prado. Nesta sexta-feira, 2, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, almoçará com a diretoria da Federação das Indústrias, na sede da entidade, para discutir os primeiros projetos no setor.
Estiveram presentes na audiência os presidentes dos Sindicatos da Indústria Têxtil, José Carlos Dalles, dos Panificadores, Antônio Carlos Araújo, da Construção Naval, Marcelo Prado de Oliveira e dos Gráficos, Stênio Gonçalves. Participaram também os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jorge Santana, da Casa Civil, Oliveira Júnior, e de Articulação com os Municípios, Bosco Costa.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo vai buscar parceria com iniciativa privada para o desenvolvimento –