[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe regularizou totalmente o abastecimento dos 84 tipos de medicamento que faltavam no início do ano no Centro de Oncologia Dr. Oswaldo Leite (COOL), localizado no Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE). Para normalizar os estoques, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) investiu R$ 4.296.920,93 nos primeiros sete meses deste ano.

De acordo com a gerente Administrativa da unidade, Rute Andrade, a maioria dos itens já  havia sido regularizada desde julho. O último medicamento que faltava era o Ondansetrona (comprimido), utilizado para conter náuseas e vômitos em pacientes oncológicos. A primeira remessa regular do produto foi encaminhada ao hospital pelo fornecedor na semana passada.

Segundo Rute Andrade, os quase 4,3 milhões aplicados pelo Governo também incluem investimentos na compra de medicamento  que não constavam na lista padronizada da Secretaria de Estado da Saúde e que surgiram como demandas encaminhadas pelo Ministério Público de Sergipe (MPE).

De janeiro até o final de julho, foram atendidos 12 pedidos feitos pelo MPE, entre os quais um para aquisição do quimioterápico Trastusumab, de nome comercial Herceptin, cuja ampola de 440 mg custa atualmente no mercado cerca de R$ 7,8 mil.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.