[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A fim de beneficiar e facilitar o deslocamento da melhor forma possível após as últimas chuvas, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), realizou obras de recuperação da ponte que liga o povoado Jabiberi ao município de Tobias Barreto, localizada na rodovia SE-175. A ação provisória visa levar mais conforto e melhores dias para aquela população que precisa se deslocar até que seja construída uma ponte definitiva.

“Assim que tomamos conhecimento da interrupção da travessia pela ponte antiga, o DER tomou as providências de imediato, executando uma drenagem provisória e recuperação do aterro liberando a via ao tráfego de veículos. Existe a necessidade da construção de uma nova ponte que será executada assim que os recursos forem viabilizados”, explicou o diretor-presidente do DER, Antonio Vasconcelos.

Por conta das fortes chuvas que atingiram todo o Estado de Sergipe, a ponte que existia na localidade ficou danificada, isolando assim a comunidade de Jabiberi. Com a passagem das chuvas, uma equipe operacional do DER, do Distrito de Lagarto, entrou em ação para recuperação da ponte provisória – que tem seis metros de extensão e sete de comprimento.

Projeto

Para a realização dos serviços, foi necessário o adicionamento de três tubulações em ferro com 1,20 diâmetro, com a finalidade de garantir a segurança aos usuários da ponte e facilitar o escoamento da água. O serviço foi executado em apenas três dias. Em breve, será construída uma nova ponte em caráter definitivo, com 9,8 metros de largura por 9,0 metros de comprimento. O projeto já existe para uma futura execução.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.