[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado realizou nesta terça-feira, 15, mais uma etapa do seminário ‘Uso do Poder de Compra do Estado para as Micro e Pequenas Empresas’, desta vez no município de Nossa senhora da Glória. O seminário faz parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Administração e pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), a partir de um acordo de cooperação técnica, para fomentar o uso do poder de compra do Estado a favor das micro e pequenas empresas. Entre outras ações planejadas, o programa prevê a capacitação das micro e pequenas empresas para inserção nos processos licitatórios governamentais. A meta para 2008 é aumentar em 30% a atual participação das MPE’s sergipanas no valor das compras do Governo de Sergipe.

"O crescimento das micro e pequenas empresas sergipanas tem sido uma das prioridades do Governo Marcelo Déda. Com o seminário, esperamos sensibilizar os prefeitos da região para que encaminhem às câmaras de vereadores leis municipais semelhantes à Lei Estadual 6206/07. Além de fomentar a participação das micro e pequenas empresas nas licitações públicas estaduais, que com a lei 6206/07 têm tratamento diferenciado. Desse modo, estaremos incentivando a participação das micro e pequenas empresas dos municípios nas compras dos governos locais", disse o secretário da Administração, Jorge Alberto.

No inicio do debate, alguns participantes manifestaram o interesse pelo assunto. "Nós já estamos com uma minuta encaminhada, mas estamos querendo incluir alguns pontos que favoreçam ainda mais os empresários locais que possuem micro e pequenas empresas", disse Jesuseli Ribeiro Araújo, diretor de indústria e comércio da Prefeitura de Canindé do São Francisco.

O evento foi direcionado para lideranças empresariais, prefeitos, presidentes das câmaras municipais, vereadores e agentes financeiros do Alto Sertão Sergipano. Ao todo, sete municípios compõem o alto sertão sergipano: Nossa Senhora da Glória, Canindé do São Francisco, Monte Alegre, Porto da Folha, Gararu, Nossa Senhora de Lourdes e Poço Redondo.

Além do secretário Jorge Alberto, estiveram presentes o superintendente do Sebrae/SE, Zezinho Guimarães, o secretário adjunto da Administração, José leite, o gerente geral do Banco do Brasil, Anselmo de Araújo Lima, o gerente geral do BNB Walfran Leal da Silva Junior, o gerente de negócios do Banese Ariovaldo de Souza Lima, o presidente da CDL de Nossa Senhora da Glória, Givaldo da Silva Santana, o gestor público da Sead Gustavo Andrade, além de representantes de diversas prefeituras da região, vereadores e empresários locais.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.