[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Rosilene Rodrigues, 29 anos, encontrou no Pré-Universitário o impulso que faltava para seu ingresso no ensino superior. Ela, que tentará pela segunda vez uma vaga no curso de Letras da Ufs, acredita que as aulas do cursinho fazem diferença. “Por não ter condições financeiras de bancar um cursinho particular, optei pelo Pré-Universitário e tive uma boa surpresa. As aulas são bem interessantes e esclarecedoras, e os professores, preparados e dedicados. Estou me sentindo melhor preparada e mais segura este ano do que estava no ano passado”. A declaração é da aluna que sonha em ser professora ao participar II Simulado promovido pela Secretaria de Estado da Educação, e realizado na tarde desta terça-feira, 16, na sede do curso.

Mais de 6 mil estudantes estarão fazendo as provas em 40 pólos do programa, distribuídos em 22 municípios sergipanos, entre esta terça-feira e quarta-feira, 17. O Pré-Universitário é um curso preparatório oferecido de forma gratuita pelo Governo do Estado para os vestibulandos, e tem como foco a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No primeiro dia, os alunos responderam a questões das áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, além da prova de Redação. Já na quarta-feira, 17, as provas aplicadas serão relativas às áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O simulado apresenta questões elaboradas conforme o modelo do Enem, tendo em vista que o processo seletivo da Universidade Federal de Sergipe (Ufs) utilizará as notas do exame como forma de ingresso para a instituição. “Este simulado é o segundo uma série de quatro que serão realizados até o mês de setembro”, informou a diretora do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), Zélia Britto.

Segundo Jason Reis, assessor do Dase, desde o primeiro dia de aula os alunos estão sendo preparados para a prova do Enem, que acontece em outubro, seja com a revisão dos assuntos, seja com a resolução de questões. “As provas são preparadas trazendo questões contextualizadas, com textos para reflexão. Já a Redação é uma prova aberta, em que o aluno tem possibilidade de expor seu ponto de vista sobre um determinado problema que é apresentado, sempre apontando uma solução”, explicou o assessor.

Reforço

Juliana Miranda, 17 anos, tem jornada dupla de estudos para tentar ingressar no curso de Direito da Ufs: pela manhã, assiste às aulas do 3º ano no Colégio Estadual Dom Luciano, e à tarde, participa do Pré-Universitário. “À princípio, entrei no Pré por causa das minhas amigas, que também entraram. Mas tomei gosto e hoje vejo o cursinho como um reforço nos estudos, pois eu revejo todo o assunto do ensino médio, todo o conteúdo que eu estudei nos anos anteriores. Além do mais, as provas são bem elaboradas e são um espelho da prova do Enem”, revela.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.