[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Interiorizar as ações de cidadania e ressocialização promovidas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc). Com esse objetivo, está sendo realizada na Praça da Matriz, no município de Estância, a I Feira Municipal dos Internos do Sistema Prisional. O evento, iniciado em 11 de agosto, prossegue até o próximo dia 25 de agosto.

Em visita à Feira Municipal dos Internos, o secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Benedito de Figueiredo, foi recepcionado pelo vice-prefeito Gilson Andrade e pelo procurador-geral do município, Everaldo Carvalho, representando o prefeito Ivan Leite. Também acompanharam Benedito de Figueiredo o presidente da Câmara de Vereadores de Estância, Filadelfo Alexandre, a secretária de assistência social, Fabiola Amorin, o assessor especial da Sejuc, Elder Vieira, além de vereadores e secretários municipais.

Benedito falou sobre a importância do trabalho de ressocialização promovido pelo Estado, através da produção de móveis e artesanato em madeira. "É uma ação magnífica, que envolve internos dos presídios de Areia Branca e Nossa Senhora da Glória, oferecendo a eles uma oportunidade de trabalho digna". O secretário também ressaltou o apoio da prefeitura de Estância e da Câmara de Vereadores da cidade, que colaboraram com o fornecimento da alimentação, assim como a hospedagem dos familiares dos detentos.

De acordo com a secretária de assistência social, Fabiola Amorin, a Prefeitura de Estância reconheceu a I Feira Municipal como uma grande ação. "Isso comprova a preocupação dos governos municipal e estadual com o lado social dos detentos. Parabenizo a iniciativa da Secretaria de Justiça, que tem buscado apoiar a ressocialização dos internos". Neste ano, a Sejuc pretende levar a feira aos municípios de Itabaiana, Lagarto e Propriá, além de dar continuidade ao projeto em Aracaju.

Satisfação

As esposas dos internos, responsáveis pela venda dos móveis, mostraram-se satisfeitas com feira. Sonia dos Santos informou que boa parte dos produtos, a exemplo de camas, cadeiras, bancos e artesanatos já foi vendida. Ela agradeceu à Secretaria de Justiça pela dedicação ao projeto. "Em 13 anos, nunca tivemos tanto apoio", ressaltou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.