Governo prepara reunião da Subcomissão Permanente de Desenvolvimento do NE
Na manhã desta sexta-feira, 9, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior se reuniu com secretários de estado e técnicos do governo para discutir sobre a próxima reunião da Subcomissão Permanente de Desenvolvimento do Nordeste que irá ser realizada em Sergipe no próximo dia 19 de março.
O 5° encontro da subcomissão tem por objetivo realizar um debate em que o Governo Federal terá oportunidade de apresentar as suas ações para a região, em especial aquelas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O governador Marcelo Déda apresentará o seu plano de ação, suas demandas e propostas; os parlamentares tratarão de temas específicos; e será aberto um espaço para a sociedade participar da discussão. Ao final, serão colhidas propostas para subsidiar o trabalho da Subcomissão visando o desenvolvimento do Nordeste.
“É muito importante que os senadores venham a Sergipe escutar do governador o que está sendo implementado, proposto e concluído para financiamento. Pois, é evidente que a comissão de senado tem poder de influenciar essa primeira fase porque tem força política e conhecimento. Sergipe tem grandes projetos estruturantes, que elevou o crescimento do Estado, mantendo altos índices de desenvolvimento econômico, incluindo a população que antes não tinha oportunidade de ser inseridas no mercado de trabalho trazendo cidadania, através da inclusão pelo direito e pela renda, com mais acesso aos serviços públicos”, avaliou José Macedo Sobral, secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário que disse ainda que o governo vai se empenhar ao máximo para recebê-los e deixá-los sair de Sergipe com nitidez daquilo que o Estado precisa para continuar se desenvolvendo.
Durante a reunião da subcomissão, serão temas de discussão do Governo de Sergipe: Bacia de Irrigação, Canal Xingó, Turismo e Cultura. “Nessa reunião preparatória discutimos o método de trabalho para que o governo do Estado prepare sua interlocução com o senado com os pontos importantes sobre cada tema relacionado pela subcomissão”, pontuou Oliveira Júnior.
É presidente da subcomissão Permanente de Desenvolvimento do Nordeste, o senador Wellington Dias (PT-PI) e o vice-presidente da subcomissão é Lauro Antônio (PR-SE) que na oportunidade irá coordenar a reunião.
Participaram ainda da reunião preparatória na Seplag o assessor econômico do Estado, Ricardo Lacerda, a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, e o secretário adjunto da cultura, Marcelo Rangel, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha Filho, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), Décio Portella, e assessores técnicos da Seplag, Sedetec e Agricultura.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo prepara reunião da Subcomissão Permanente de Desenvolvimento do NE – Fotos: Victor Ribeiro/Seplag