[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), apresentou a planta do projeto de engenharia que prevê a reforma completa do Centro de Turismo e a reabertura da Rua 24 Horas. Foi na manhã desta terça-feira, 14, na Secretaria de Turismo, com a participação dos secretários-adjuntos Alexandre Porto, da Sedetec, e José Roberto Lima, do Turismo. Também estiveram presentes comerciantes do local, que puderam contribuir com sugestões.

No pavimento superior da Rua 24 Horas será instalada uma unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), uma escola de informática do Senac, além de um mix de lojas com produtos e serviços voltados principalmente para o turista. "Até o final do ano, será iniciada a reforma da área, que deverá funcionar em um novo horário, não mais diuturnamente, oferecendo à população opções de entretenimento que façam com que o fluxo de movimento no local seja recuperado", observou Alexandre Porto.

De acordo com o secretário-adjunto de Turismo, José Roberto, o encontro foi muito importante para que o Governo do Estado pudesse ouvir a opinião dos comerciantes do local. "Como serão feitas várias intervenções na área e diante da necessidade de atender algumas demandas básicas de infra-estrutura, é importante conhecer os anseios das pessoas que comercializam naquele espaço", ressaltou. Durante a reunião, os comerciantes acataram as sugestões apresentadas e reivindicaram a recuperação completa do telhado, a colocação de medidores individuais de energia elétrica e a pintura externa do local.

"Podemos observar que nos últimos quatro anos não foi feito por aquele centro de compras o que já conseguimos nesses primeiros seis meses do ano", afirmou o comerciante Ismael Feitosa Rocha, um dos representantes da comissão de comerciantes. "Estamos confiantes nessa iniciativa do Governo do Estado em abrir o diálogo e apresentar propostas para a revitalização daquele espaço comercial que neste ano completa 30 anos", ressaltou Arnaldo Souza, síndico do condomínio do Centro de Turismo. 
 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.