Governo negocia reivindicações com os agentes de medidas socioeducativas
A secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino e a secretária adjunta da Inclusão Social, Maria Luci Silva, receberam na manhã desta sexta-feira, 14, representantes do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse) para tratar das pautas de reivindicações apresentadas pelo sindicato. O encontro também contou com a presença da diretora-presidente da Fundação Renascer, Antônia Menezes.
Os principais assuntos discutidos na reunião foram as solicitações da categoria sobre o recebimento de tickets alimentação e a possibilidade de manutenção do valor pago em julho de 2012 da Gratificação Especial de Atividades Socioeducativas (Gease).
A secretária Eliane Aquino ressaltou que todos os procedimentos da Seides são tomados com base em fundamentos legais, por isso passam pelo crivo da Procuradoria Geral do Estado. “As pautas dos tickets e da Gease já estão em análise, porém não tomamos nenhuma decisão sem estarmos documentados e respaldados com parecer da PGE. Inclusive, ainda não podemos tratar de valores, sem este parecer.”
“É preciso destacar que estamos em conversa constante com a Procuradoria e as notícias têm sido bastante satisfatórias. Acreditamos que as reivindicações serão autorizadas, porém não podemos tomar nenhuma decisão, sem o respaldo dela. Não devemos ser levianos, temos que trabalhar dentro da lei, como sempre fizemos. Todos sabem que o Estado está atingindo o limite prudencial, por isso as iniciativas não podem ser tomadas de forma impensada”, reforçou a secretária.
O presidente do Sindicato dos Agentes de Segurança e de Medidas Socioeducativas (Sindasse), Valteno Marques, solicitou que a Seides elaborasse um documento com as informações passadas pela secretária. A solicitação foi atendida e o documento encaminhado ao sindicato. “Vamos apresentar esse documento à categoria em uma reunião extraordinária. Acreditamos no compromisso da secretária, por isso estamos aqui e queremos resolver as questões da melhor forma possível”.
Em relação à paralisação das atividades do agentes, prevista para a próxima semana, a diretora-presidente da Fundação Renascer, Antonia Menezes, garantiu que o órgão tem buscado constantemente alternativas para atender as solicitações da categoria. “Até o momento desta reunião, a Fundação Renascer não foi notificada formalmente sobre a paralisação”.
Ainda participaram da reunião o coordenador Jurídico da Fundação Renascer, Marlos Bulhões, a assessora Jurídica da Seides, Roseane Miranda e coordenador geral de Segurança da Fundação Renascer, Tenente Alzot.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo negocia reivindicações com os agentes de medidas socioeducativas –