[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O município de Campo do Brito, localizado no Agreste Central do Estado de Sergipe, está recebendo obras de infraestrutura que asseguram pavimentação de 13.704,87 m² de vias. São investimentos da ordem de R$ 474.685,34 do Governo de Sergipe, através do programa Sergipe Cidades, administrado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento Urbano (Seplan) e executado por meio da Subsecretaria de Habitação e Programas Especiais (Subseha).

O serviço de pavimentação que contempla as ruas do conjunto habitacional Abílio José da Cruz e das adjacentes à rua Santiago Teixeira, segundo o apontador da obra, Luiz Carlos Silva Santos, está bem adiantado. “Já concluímos o trabalho em boa parte das ruas. Em pouco tempo esse será um novo lugar”, disse Luiz Carlos.

Proprietária de um pequeno negócio, Erivalda Andrade de Almeida, que mora no bairro há oito anos, diz que essa obra representa progresso para a comunidade e sucesso para seu estabelecimento comercial. “Agora sei que minha freguesia vai aumentar com o ambiente limpinho e sem poeira, os carros não vão mais atolar. Agora, tem tudo para o bairro crescer e meu negócio dar certo”, comemora a comerciante.

Desde que sofreu um acidente que o obrigou a usar cadeira de rodas, o ex-agricultor Givaldo Souza, 43 anos, enfrenta dificuldades para sair de casa. Segundo ele, as condições da rua não oferecem autonomia e sempre precisa de auxílio para se deslocar. “Com a rua pavimentada, sei que o acesso será bem melhor, é um presente. Sei que agora para sair de casa ninguém vai precisar me carregar”, conta Givaldo.

Moradora do bairro há cinco anos, Cristina de Jesus Santos diz que a pavimentação oferece mais qualidade de vida aos moradores que deixam de conviver com poeira, lama e mosquitos. Além disso, vai facilitar o trabalho da família. “Somos feirantes. E para levar os nossos produtos para o caminhão, para fazer o transporte, precisamos carregar o peso porque o carro não chega até nossa porta. Em pouco tempo isso vai acabar. Com a rua pavimentada o carro vem buscar a gente em casa”, relata Cristina.

O município de Campo do Brito será contemplado ainda com outro empreendimento. Com um investimento que ultrapassa a marca de R$ 827 mil, a  área de 744.776 m² da Escola Estadual Guilherme Campos, que hoje abriga o prédio da instituição, vai ganhar uma quadra de esportes coberta e com arquibancada.

Segundo a diretora, Gilma Alves Souza Fonseca, a única área disponível para prática de esportes é o pátio da escola. “Quando tem evento, rezo para não chover. Com a nova quadra a preocupação com isso acaba. E tem mais: tenho certeza que a escola, com uma estrutura melhor, vai receber mais alunos que terão estímulo e gosto pelos estudos”.

Estudante da 6° série, Edmarques Freire Oliveira revela que apesar de gostar de educação física, por diversas vezes, desistiu da aula por causa da exposição ao sol. “Agora, a educação física vai ser concorrida. Todo mundo vai correr para a quadra”, emenda o colega de sala, Mateus da Cruz Souza.

Dedicada aos estudos, Ana Paula Souza de Jesus, estudante do 1° ano do ensino médio, sempre desejou investir em uma carreira esportiva, mas sem um local adequado na escola para os treinos, o sonho ficava em segundo plano. Agora ela decidiu: “Quero conhecer as modalidades esportivas e ver qual tenho afinidade. Quem sabe ser uma grande atleta?”, declara Ana Paula.
   
“Essas obras eram reivindicações antigas da comunidade. Esse investimento do Governo vai contribuir para o desenvolvimento do município”, concluiu Manoel de Souza, prefeito de Campo do Brito.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.