[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Para garantir escolas seguras e com boas condições de trabalho, o Governo de Sergipe vai investir R$ 6 milhões em obras de reparo e manutenção nas escolas da rede estadual de ensino. Atualmente, 23 frentes de trabalho estão atuando em unidades de ensino da capital e do interior do estado. À medida que as obras forem sendo concluídas, as equipes serão recolocadas para outras unidades escolares. A meta é atender a todas as escolas da rede estadual de ensino.

Na Escola Rural de Mocambo, localizada no município de Frei Paulo, os banheiros foram ampliados e ganharam louças novas e pedra de granizo. Está sendo feito também reparo no teto e colocação de forro. O prédio ganhará ainda uma nova pintura para que até o final de março tenha início o ano letivo e possa receber os alunos e professores em uma escola bem estruturada.

O vigilante da escola, João Batista dos Santos, acredita que os alunos terão uma grata surpresa quando retornarem às aulas. “A escola está ficando arrumadinha e tenho certeza de que os alunos vão ficar satisfeitos quando verem esse prédio novinho e bonito. Isso vai atrair mais alunos”, declarou o vigilante.

As obras de reparo também estão acontecendo em unidades escolares de Itabaiana. Na Escola Estadual Djalma Lobo está sendo realizada a troca do telhado e colocação de forro, além de reparos nas instalações elétricas. Já na Escola Estadual Airton Teles, além de reparos no teto e colocação de forro, está sendo construído um muro externo, uma casa de gás e revisão em toda a parte elétrica.

A professora Marilene Vasconcelos, diretora do Airton Teles, ficou muito feliz quando foi comunicada de que a escola iria passar por essa manutenção. “O prédio estava realmente estragado. Graças à sensibilidade dos engenheiros da Seed este problema está sendo resolvido, e toda a comunidade ganhará uma escola nova e mais segura”, revelou a professora Marilene.

Ela afirmou ainda que, para não haver prejuízos no ano letivo de 2012, já foi montado com a equipe diretiva da escola um calendário que prevê reposições para garantir a adequada aplicação dos conteúdos programáticos. “Termos aulas de reposição para garantir os 200 dias de aula exigidos”, finalizou a diretora. 

Ansiosa

Quem está ansiosa para o início das aulas é a pequena Rayane Teixeira, 10 anos, aluna do Airton Teles. “Minha escola está ficando muito bonita, e eu não vejo a hora de começar a estudar. Aposto que meus colegas vão gostar também, e todo mundo vai querer estudar aqui”, disse a estudante.

As obras ocorrem também em unidades escolares de Nossa Senhora do Socorro, a exemplo da Escola Estadual João Arlindo de Jesus. O prédio da escola está sendo pintado, além da realização de reparos nas instalações elétricas, colocação de luminárias e retelhamento.  Já no Colégio Estadual João Batista Nascimento foi feito o retelhamento e construído o quadro de energia.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.