Governo intensifica turismo sergipano em eventos na Bahia
A participação do Governo de Sergipe na Brazilian National Tourism Mart (BNTM), em Salvador e na Feira de Turismo da ABAV/Bahia foi bastante elogiada pelos agentes e operadores de viagens que visitaram o estande montado pela Secretaria de Estado do Turismo e pela Empresa Sergipana de Turismo.
Além da exposição dos produtos turísticos de Sergipe, os municípios levaram os encantos de suas cidades para serem expostos na Bahia. Todas as ações realizadas em Salvador tiveram apoio do trade turístico de Sergipe, através da parceria do Aracaju Convention & Visitors Bureau de Sergipe.
Segundo o secretário de Turismo, Elber Batalha, a expectativa em torno do evento e a participação dos municípios foi atendida. De acordo com Elber, a participação das cidades sergipanas e o apoio do trade turístico sergipano foi fundamental para o destaque de Sergipe, já que a BNTM e a ABAV são excelentes oportunidade para agentes e operadores, além da imprensa, inclusive de outros países, apreciarem as belezas de Sergipe. “Tenho certeza que o estado vai ter um grande retorno econômico a partir da divulgação das nossas potencialidades nesses eventos”, declarou.
Cabacinhas, manifestações culturais e festejos juninos
A cidade de Japaratuba participou da ABAV/BA fazendo a distribuição de suas famosas ‘Cabacinhas’, feitas de parafina, para divulgar a festa tradicional do município, o ‘Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário’, que acontece todos os anos no mês de janeiro. “Estamos felizes com a receptividade dos visitantes que vieram aos estandes e levaram as nossas cabacinhas”, conta o secretário adjunto do turismo do município, Zaiton Ferreira. Laranjeira, a cidade da cultura de Sergipe marcou sua participação nos eventos na Bahia com apresentações do Samba de Coco, Banda de Pífanos e a Taieira.
“Mostrar um pouco da nossa cultura para estes visitantes teve um grande significado. Levamos para a Bahia o que temos de melhor em Laranjeiras em relação as nossas tradições e culturas, além dos biscoitos de milho que fazem parte da nossa culinária local e herança da cozinha afrobrasileira”, destaca Angélica Barreto, secretária de turismo.
Segundo o secretário de Cultura de Aracaju, Josenilto Vitale (Nitinho), é importante para o município participar de eventos deste porte. “A Prefeitura Municipal de Aracaju sabe da seriedade de um encontro deste porte que faz interação entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos turísticos do Nordeste e demais regiões do Brasil. E Aracaju mostrou os seus atrativos, trazendo para feira o grande mestre da sanfona sergipana, Robertinho dos Oito Baixos, para dar aos visitantes uma oportunidade de conhecer um pouco do nosso tradicional forró pé-de-serra. Aqui também nós divulgamos o Forró Caju, a maior festa junina de Sergipe, que este ano acontecerá de 20 a 30 de junho”, anunciou Nitinho.
Os municípios de Canindé de São Francisco e Barra dos Coqueiros também participaram do evento e foram representados pelos seus gestores do turismo. Ambos ressaltaram que as feiras de turismo são fundamentais para divulgação de seus municípios. Já a cidade de Estância ofereceu um coquetel com comidas típicas para todos os visitantes que foram ao estande sergipano, além de divulgar o São João do município, que este ano começará no dia 30 de maio e vai até 7 de julho. Para isso, apresentaram o tradicional grupo Batucada Buscapé. “Trouxemos este grupo que é bastante importante e que dá uma magia toda especial aos nossos festejos. Eles fazem uma apresentação única, toda marcada pela batida dos tamancos”, conta Sérgio Araújo, secretário municipal de turismo.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo intensifica turismo sergipano em eventos na Bahia –