[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A reunião promovida pelo secretário de Estado da Fazenda, Jeferson Passos, na tarde desta quarta-feira, 9, com membros da diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) foi mais uma tentativa do governo de encerrar o impasse existente no diálogo sobre as solicitações da categoria.

O secretário da Fazenda externou a preocupação diante das ações do Sindifisco mesmo após a decisão da Justiça com relação à greve, solicitando que o sindicato reflita sobre o contexto para possibilitar o avanço nas negociações. Jeferson Passos alertou que as deliberações retiradas das assembleias da categoria não contribuem para a solução do problema. “O que externei ao Sindifisco foi a nossa preocupação em flexibilizar para se chegar ao entendimento, solicitando que o sindicato reveja a posição de enfrentamento adotada, até porque a nossa determinação será sempre encontrar uma solução com base na transparência do diálogo”, afirmou o secretário.

Demonstrando o interesse em superar o impasse, Jeferson Passos agendou uma reunião do Sindifisco com técnicos da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) para analisar os impactos da proposta feita pela categoria na folha de pagamento do funcionalismo. “A posição do Governo do Estado sempre foi a de constituir uma comissão de estudos para conceber uma proposta em conjunto, viável do ponto de vista das finanças. Essa reunião que propusemos com a Seplag mostra que o Estado tem boa vontade em encontrar uma solução, porém, respeitados os normativos legais a que a administração pública está subordinada”, declarou o secretário.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.