Governo inova e lança campanha promocional do Verão Sergipe 2009
Consolidar o Verão Sergipe como um novo destino turístico dentro da rota dos grandes eventos do verão brasileiro, através de um plano de mídia estrategicamente antecipado e integrado com o trade turístico sergipano. Este é o objetivo da Campanha Promocional do Verão Sergipe 2009, lançada durante um café da manhã nesta quarta-feira, 18, pelo Governo do Estado de Sergipe, através das secretarias de Estado da Comunicação Social e do Turismo, e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Durante o evento, realizado no Starfish Resort Ilha de Santa Luzia, imprensa e representantes do trade turístico sergipano foram apresentados às principais ações promocionais da campanha ‘Te Vejo no Verão Sergipe’, que começa a ser divulgada já entre os dias 20 a 30 de junho, período de maior fluxo de turistas dos festejos juninos em Sergipe.
"Nossa meta é consolidar Sergipe como uma nova alternativa de destino turístico e vender a estação verão no Estado pela primeira vez de maneira antecipada e integrada, com planejamento e foco. Nosso grande diferencial é que o acesso a todas as atrações será gratuito. Por isso estamos inovando com um grande plano de mídia para aproveitar o período que os hotéis estão lotados agora nos festejos juninos para lançar e divulgar o Verão Sergipe", explicou a secretária de Estado da Comunicação, Eloísa Galdino, sobre a primeira fase da campanha.
Realizado pela primeira vez neste ano, o Verão Sergipe é um evento itinerante promovido pelo Governo do Estado em parceria com as prefeituras locais, que reúne música, cultura e esporte nas praias sergipanas. Em 2009, o Verão Sergipe vai ser realizado em cinco fins de semana consecutivos, durante os meses de janeiro e fevereiro, nas praias de Caueira, Pirambu, Aracaju e Atalaia Nova – incluindo aí a 17ª edição do Pré-Caju e o Projeto Verão, que é realizado na Orla de Atalaia.
Ações de divulgação
E é este pacote de eventos e animação que os turistas que lotam os hotéis sergipanos durante os festejos juninos vão ficar sabendo. Nesta primeira etapa da campanha do ‘Te Vejo no Verão Sergipe 2009′, o Governo do Estado estará, de 20 a 30 de junho, com ações promocionais que incluem panfletagem nos bares e restaurantes, fidelização do turista junto a hotéis e locadores de veículos, outdoor em pontos estratégicos, blimps e bola show no Forró Caju e Arraia do Povo, VT com inserções determinadas no Jornal Nacional e para exibir nos telões do Arraiá do Povo, além de anúncio nas revistas Contigo e na Caros Amigos.
De acordo com o presidente da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), José Roberto Lima, a campanha do Verão Sergipe 2009 faz parte de uma estratégia maior de integração entre as secretarias do Governo e trade turístico para consolidar Sergipe como destino turístico.
"A partir da reativação da Emsetur, em abril deste ano, nossa meta é trabalhar com esse planejamento mais profissional, consistente e antecipado de divulgação do Verão Sergipe como uma ferramenta eficiente para mostrar o grande potencial do Estado como novo destino turístico de qualidade no Nordeste brasileiro", avaliou o presidente da Emsetur.
As estratégias desenvolvidas para fazer o cerco ao turista incluem mais duas etapas. Em setembro, novas ações de publicidade para dentro e fora do Estado entrarão em cena, focadas também nas empresas de transportes aéreos. A Emsetur, em parceria com o Ministério do Turismo e Embratur, também vai colocar 2.600 inserções no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em novembro, a fase final vai desenvolver ações de publicidade de agradecimento ao trade e os turistas e iniciar a divulgação do São João 2009.
Parcerias
O Governo do Estado vai desenvolver a Campanha Promocional do Verão Sergipe 2009 em parceria com o trade turístico sergipano. Ao todo, são 17 associações do setor hoteleiro e da cadeia turística que estarão com material específico para divulgar o ‘Te Vejo no Verão Sergipe’. "Esse planejamento e divulgação antecipadas era tudo o que o trade queria. Essa integração com o Governo de divulgar Sergipe como destino lá fora tem ajudado a crescer o nosso setor e a economia sergipana", avaliou o presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, Sérgio Oliveira.
Já estão confirmados para o Verão Sergipe 2009 o cantor Nando Reis e a banda Paralamas do Sucesso. Toda a programação do evento será fechada no mês de julho. Além das atrações nacionais, o Verão Sergipe gera emprego e renda e abre espaço para a divulgação da cultura local e oportunidades para atletas sergipanos.
Presenças
Participaram do evento o secretário de Estado da Cultura, Luiz Alberto dos Santos, o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Alexandre Porto, o secretário adjunto da Administração, José Prado Leite, além do presidente da ASBT, Lourival Oliveira, o ex-presidente da Emsetur, Fabiano Oliveira, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira em Sergipe (ABIH-SE), Diego da Costa, o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Alberto Balbino, e o gerente da TAM, Wilson Borges.
[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]- Governo inova e lança campanha promocional do Verão Sergipe 2009 – Foto: André Moreira/ASN