[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde desta quinta-feira, 6, um importante encontro reuniu a diretoria da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), alguns arquitetos e o Conselho Estadual de Cultura para conhecer o projeto de recuperação, ampliação e modernização da Biblioteca Pública Epifânio Dória, dividir opiniões e prospectar sugestões para o projeto.

O projeto prevê a instalação de um Complexo Cultural, que englobará as duas bibliotecas, (Epifânio Dória e Infantil Aglaé Fontes), além da criação de um café e um anfiteatro. Segundo a secretária de Estado da Cultura, Eloisa Galdino, durante o encontro, este projeto foi encaminhado pessoalmente pelo governador Marcelo Déda e está sendo muito aguardado por ele, uma vez que faz parte do plano de recuperação de diversos prédios históricos existentes no Estado.

“Através deste projeto iremos reformar esta bela construção que é a Biblioteca Pública, ampliá-la e modernizá-la, transformando assim em um grande complexo cultural no nosso estado. Teremos recursos multimídia, processos de acervo utilizando as novas tecnologias, espaços para reuniões, e demais espaços, que irão transformar este local em mais um grande berço da nossa cultura”, destacou.

Demais envolvidos

A reforma da Biblioteca Pública Epifânio Dória é um projeto de Governo e que envolve, não só a Secretaria de Cultura, como também a da Infraestrutura. A arquiteta Ana Cristina Magalhães, por exemplo, que faz parte do corpo de funcionários da Cehop, argumentou que este é um grande projeto e que será um grande marco nas obras do atual governo.

“O interesse maior do governo é que este projeto se torne realidade. A Cehop como órgão executor, é responsável pelo contrato, fiscalizando-o e administrando para que tudo saia dentro do prazo previsto e seja mais um importante prédio histórico recuperado e devolvido á sociedade”, completou.

A diretora da Biblioteca Pública, Sônia Carvalho, por sua vez, falou a respeito da ansiedade com que esta reforma é aguardada. “A sociedade como todo espera ansiosa esta reforma, que irá transformar a Epifânio Dória em uma das maiores Bibliotecas do país. Teremos um acervo mais bem cuidado, espaços mais aconchegantes e assim satisfaremos ainda mais o público”, ressaltou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.