[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Sergipe ganhará em breve seu primeiro parque eólico para a produção de energia elétrica. O projeto será instalado na área da futura Zona de Processamento de Exportações de Sergipe (antigo Pólo Cloroquímico), no município da Barra dos Coqueiros. O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Jorge Santana, visitou o local acompanhado do assessor Haroldo Barros, do Departamento Técnico da Sedetec, do diretor de Industrialização da Codise, João Lima, e do empresário sergipano Joaquim Ferreira, proprietário da Energen Energias Renováveis, empresa responsável pelo empreendimento. A visita ocorreu na segunda-feira, 9.

No local, situado na praia do Jatobá, já foi instalada uma torre para medição dos ventos. De acordo com Joaquim Ferreira, serão instaladas 15 torres ao todo, com capacidade individual para gerar 2 MWh. “Esperamos iniciar a produção do Parque Eólico Barra dos Coqueiros nos próximos dois anos”, destacou o empresário ao observar que atualmente está buscando a certificação para garantia de venda de energia junto aos organismos internacionais competentes. “Também estamos analisando outras áreas no Estado para implantação de outros parques eólicos”, observou.

Para o secretário Jorge Santana, a iniciativa é muito importante. “Se trata do primeiro projeto dessa natureza no Estado, edificado por um grupo sergipano e que certamente despertará o interesse para outros investimentos similares”, afirmou. O empreendimento está recebendo incentivo locacional do governo do Estado através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI).

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.