[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Uma parceria entre a Caixa Econômica Federal, Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Federação Sergipana de Ginástica (FSG), Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) e a Prefeitura Municipal de Carmópolis, apresenta como resultado prático o mais empolgante projeto de desenvolvimento da Ginástica Artística (GA), já implantado em Sergipe: o Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica Artística, que será inaugurado no início da noite desta sexta-feira, 15, na cidade de Carmópolis.

Segundo Márcia Lima, presidente da FSG, o projeto tem como principal objetivo implementar a prática da ginástica artística no interior do  Estado. “Recebemos da presidente da CBG, Luciene Resende, a missão de implantar um centro de GA em Sergipe, a exemplo do que já acontece com o Centro de Excelência de Ginástica Rítmica (GR), em Aracaju. Apresentamos o projeto à prefeita Esmeralda e dela recebemos todo o apoio necessário. Hoje, o sonho se transforma em realidade”, comemora Márcia Lima.

Outro entusiasta desse projeto é o secretario estadual de Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel, que viu o projeto nascer e incentivou a sua implantação mostrando para as autoridades locais os benefícios que um projeto dessa natureza traz para o futuro da juventude daquela cidade.   

“O Governo do Estado, através da Seel, levou o projeto “Vida Alegre” para a cidade Carmópolis e, um ano depois, já vimos os resultados com a prática de várias modalidades esportivas por parte da juventude daquela cidade. Agora, vemos a implantação do Centro de Excelência de Ginástica. Sem dúvida alguma é uma vitória de todos os envolvidos na implantação do projeto que se transforma em uma nova realidade na área esportiva daquela comunidade”, destacou Pimentel.      

Solenidade

A inauguração do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica de GA em Carmópolis é o primeiro passo para a massificação das modalidades de Ginástica Rítmica e Artística naquela cidade. Serão beneficiadas mais 300 crianças do referido município.

A cerimônia de inauguração do Centro de Excelência Ginástica na cidade de Carmópolis está marcada para as 16h desta segunda-feira, 18, e contará com uma vasta programação incluindo uma apresentação de Seleção Brasileira de GR Conjunto e da ginasta Larissa Barata. Haverá também o lançamento oficial de mais um núcleo do Projeto Jovem Promessa Caixa de Ginástica. O Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica está localizado na Praça das Flores, em Carmópolis.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.