[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A professora de Educação Física da escola Estadual Maria de Montessouri, em Feira Nova, Evi Suzi Alexandria da Cunha, acompanha ansiosamente a construção da nova quadra poliesportiva da escola. Segundo ela, a quadra que a escola possuía era pequena, sem cobertura e com estrutura danificada. “Por conta disso, o treinamento se resumia no futsal e voleibol. As outras modalidades, só dava para ensinar os fundamentos”, explica.

A professora conta ainda que sem estrutura fica difícil cumprir a carga horária da disciplina de Educação Física que estabelece que 40% da aula seja teoria e 60% prática e treinamento. “Nós nos esforçamos, cuidamos do material, incentivamos o aluno à pratica esportiva, pois aqui na escola os alunos são bem ativos. Há três anos realizo Jogos Internos e a participação é total entre os alunos, o que faltava era espaço para os jogos”, relata Evi.

“Com a quadra que a gente tinha era complicado pra tudo. A professora programava os jogos internos, chovia e tinha que mudar o dia, sem contar que nem todas as modalidades nós podemos jogar”, confirma Geovani Henrique Joaquim dos Santos, estudante do 3° ano do ensino médio.

Com o apoio do Governo de Sergipe as coisas serão bem diferentes. Com o investimento de R$ 846.079,31, através do ‘Sergipe Cidades’, programa gerenciado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Habitação e do Desenvolvimento  Urbano (Seplan), por meio da Subsecretaria de Habitação e Programas Especiais (Subseha),  está sendo construído um espaço esportivo coberto e com arquibancadas.

A coordenadora da escola, Cleuza Tavares Santana, diz que o espaço será um presente não só para os alunos da escola como também para a comunidade. “Aqui na escola, como também no município, precisamos de uma estrutura de quadra como essa, pois a outra quadra do município não é coberta, e como procuramos de diversas formas desenvolver o esporte, essa quadra vai ser um presente para quem sempre almejou por isso”, conclui a coordenadora da escola que este ano conta com 1.049 alunos matriculados, em três turnos.
   
Para o estudante da 5° série, José Flávio ferreira Santos, que sonha em ser jogador de futsal, o espaço para os treinos era o que faltava. “Eu adoro jogar futsal e quero ser um profissional. Sei que pra isso tenho que treinar muito e também estudar, por isso nunca reprovei um ano, para poder seguir as disciplinas corretamente”, comenta o estudante.
       
Ingrid Fabiana Souza Rodrigues, estudante da 8° série, disse que todos da sala dela esperam ansiosos pela conclusão da obra. “Lá na sala está todo mundo querendo jogar basquete, queimado, vôlei. É só a quadra ficar pronta para começar as horas de lazer da gente”, comemora Ingrid.

E para alegria da comunidade de Feira Nova, prazo para isso acontecer já existe. “As fases de acabamento e cobertura já iniciam no próximo mês. A previsão é que a quadra seja entregue ainda esse semestre para os alunos da escola”, garante Cícero Luiz da Silva, mestre de obras.

Feira Nova          

Emancipado no dia 18 de outubro de 1963, o município de Feira Nova localiza-se no território do Médio Sertão Sergipano, possuindo uma área de 188 km² e fica distante 104 km de Aracaju. A cidade, que possui um total de 5.875 habitantes, dos quais 65,39% residem na zona urbana e 34,61% na zona rural, tem como principais atividades econômicas a agricultura de subsistência, voltada, principalmente, ao cultivo de milho e feijão.

Na educação municipal tem-se um total de 11 escolas, sendo uma da rede pública estadual situada na sede do município, e as demais são da rede pública municipal, das quais duas estão localizadas na zona urbana com prédios simples sem nenhuma área de lazer, como também as situadas na zona rural.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.