[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo Federal, através do Ministério da Integração, irá repassar a segunda parte do Bolsa Estiagem, que ajuda os agricultores familiares que perderam sua produção por causa da seca. A parcela referente ao mês de julho estará disponível no próximo dia 18.

Além da Bolsa Família, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, a Bolsa Estiagem, ou Auxílio Emergencial, integra a renda dos agricultores familiares de municípios em estado de emergência ou atingidos por desastres.

Num investimento mensal de R$ 1.128.400,00, os agricultores do CadÚnico receberão o benefício de R$ 80 por cinco meses. “O recurso serve para dar condições melhores de sobrevivência aos agricultores que sofrem com falta de chuva”, informou o Diretor do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Erivaldo Mendes.

Em Sergipe estão sendo contempladas 14.015 famílias nos 18 municípios sergipanos em estado de emergência pela seca: Canindé de São Francisco, Carira, Frei Paulo, Gararu, Graccho Cardoso, Itabi, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora de Lourdes, Pedra Mole, Pinhão, Poço Redondo, Poço Verde, Porto da Folha, São Miguel do Aleixo, Tobias Barreto e Tomar do Geru.

Para receber o benefício, o agricultor familiar deve ter Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), possuir renda mensal de até dois salários mínimos, estar cadastrado no Cadastro Único (CadÚnico) para Programas Sociais do Governo Federal e não ter recebido a Garantia Safra 2011/2012.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.