[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel) firmou mais uma parceria com o objetivo de promover a inclusão social através do esporte. A entidade beneficiada foi a ONG Meninos da Terra, que tem sede no Complexo Residencial Santa Maria.

Com a iniciativa, a ‘Meninos da Terra’ terá o apoio da Seel através de  palestras ministradas por psicólogos, professores de Educação Física e médicos. Dessa forma, profissionais de várias áreas oferecerão seus serviços para contribuir no desenvolvimento físico e mental das crianças assistidas pela ONG. 

“Essa parceria atuará como mais um braço do projeto ‘Buscando Sonhos’, que já atende a várias outras entidades sociais voltadas para o desenvolvimento esportivo e cultural. Visitei o complexo esportivo e fiquei impressionado com a estrutura física e o trabalho social alí desenvolvido. O Governo vai marcar presença, naquele que eu considero um dos maiores projetos sociais do bairro Santa Maria, ajudando, apoiando com o que estiver ao nosso alcance, e formando parcerias com entidades privadas”, revelou o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Mauricio Pimentel.

Histórico

A ONG Meninos da Terra existe foi criada há mais de seis anos e desenvolve um extraordinário trabalho na área social, oferecendo auxilio a crianças e jovens com idade entre 8 e 17 anos. Mas foi depois de uma parceria firmada com o Boca Junior, equipe de futebol da cidade de Cristinápolis, que a entidade alcançou os melhores índices de aprovação da comunidade.

Marco Aurélio, fundador da entidade, revela que o relacionamento com o clube foi feito há quatro meses e desde então a ONG passou a oferecer os mesmos serviços disponibilizados na cidade do interior, contribuindo para o desenvolvimento cultural dos jovens e a descoberta de novos talentos.

Os alunos freqüentam as atividades no turno oposto ao período em que estão na escola, desenvolvendo suas habilidades no futebol, futebol de salão e handebol. Ao final da prática esportiva, todos recebem uma refeição.

Projetos

“Nosso projeto é ampliar esse atendimento para as áreas culturais com a instalação de salas de informática, oficinas de arte, biblioteca, salas de cinema e ampliação da área de lazer. Tudo isso depois da construção de um com dormitório para as 40 crianças que residem em outros bairros”, informou Gilson Behar, um dos responsáveis pela ONG. Através do projeto são beneficiadas 379 pessoas.

“O investimento está voltado inicialmente para a formação do homem, transformando o jovem em cidadão. Antes do atleta, do desportista, deixamos bem claro nas palestras que o mais importante é a formação moral de cada um. Primeiro pensamos no cidadão para depois pensarmos no atleta”, disse Gilson Behar.

O complexo Meninos da Terra, localizado no bairro Santa Maria,  próximo à paróquia local, possui três campos de futebol, sendo um com medidas oficiais, e dois para a prática do futebol society. As outras modalidades são treinadas em quadras das escolas da região. “Estamos pensando também na construção de uma quadra polivalente”, ressaltou Behar. 

A entidade, segundo os seus gestores, ainda não recebe verbas oficiais. “Estamos providenciando documentação para que a ONG seja reconhecida como uma entidade de utilidade pública nos âmbitos, municipal, estadual e federal. Por enquanto, vivemos do apoio de alguns colaboradores e voluntários”, informou Gilson Behar.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.